
Cristina Ferreira falou sobre o início da relação com João Monteiro, que conheceu nos bastidores de 'Big Brother', em que Francisco Monteiro, o irmão do antigo tenista, era concorrente.
Durante o 'Dois às 10', da TVI, Cristina recordou o dia em que Palmira Rodrigues, colega de Francisco nessa mesma edição do 'Big Brother', lhe fez uma leitura de cartas de Tarot.
Na altura, a jovem revelou à diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo que iria ter boas notícias no que tocava ao campo amoroso, "depois de receber uma mensagem de alguém interessante e de confiança".
Ao recordar estas previsões de Palmira, Cristina disse: "A Palmira quando esteve cá disse tudo certinho, vocês é que não sabem! Ainda ninguém [sabia]... Por isso é que eu acredito nela".
A apresentadora parece assim confirmar que o primeiro passo partiu de João Monteiro, que a terá contactado através de mensagem.
Como tudo começou
Os primeiros rumores de que Cristina tinha namorado - o primeiro em 13 anos, desde que separou do pai do seu filho - surgiram no início de janeiro deste ano, depois de Cristina ter sido "apanhada" a publicar fotos semelhantes a uma de João Monteiro.
No início, o ex-tenista preferiu manter a relação em segredo, mas a confirmação chegou dias depois, quando, perante centenas de pessoas, Cristina assumiu estar apaixonada no seu evento 'Cristina Talks', embora ainda sem revelar a identidade do novo companheiro. A primeira fotografia surgiu ainda no mês de janeiro, quando o casal marcou presença num jantar de amigos, posando juntos para uma fotografia que foi depois partilhada por Rubinho Correia, o melhor amigo de Cristina.
Ainda no final do mês de janeiro, o casal decidiu finalmente assumir tudo. Numa publicação conjunta, Cristina e João mostraram-se nas Maldivas, num cenário romântico: um jantar a dois, na praia, sob um céu estrelado e com um coração de luz a rodear "os pombinhos" apaixonados.
"O que não é expectável torna-se memorável", escreveu como legenda a apresentadora, não esquecendo o famoso coração roxo, que se tornou o símbolo deste romance.
A partir daqui o namoro tornou-se oficial e os dois começaram a publicar cada vez mais fotografias dos seus momentos a dois.