
Esta tarde, Bruno Lage tem mais um duelo com o rival da 2.ª Circular, liderado por Rui Borges. Ambos querem sair vencedores do derby lisboeta que pode ditar o Campeão Nacional desta época.
Neste regresso ao Benfica, depois de ter substituido Roger Schmidt já no arranque desta época, Bruno Lage tem tido um percurso auspicioso mas tem pela frente um Sporting robusto, galvanizado com uma época regular e um ataque eficaz, a conferir muitas vitórias. E a conquista do título não vai ser tarefa fácil, nem para encarnados, nem para leões.
Bruno Large é, atualmente, um dos treinadores mais respeitados do futebol português. Com 48 anos, Bruno Large é, segundo quem o conhece de perto, um homem "tímido" e "simples", ligado à família. E é precisamente no seio familiar que tem uma das maiores mágoas. Filho do antigo jogador e treinador Fernando Lage Nascimento e de Celeste Nascimento, Lage acompanhou as dificuldades da mãe, que sofreu um acidente de trabalho que lhe deixou marcas para a vida.
"Ela ficou sem uma mão quando trabalhava no hospital do Outão. Ela trabalhava na cozinha e teve um acidente de trabalho", revelou uma vizinha da família à 'TV7 Dias', em 2019. Apesar do acidente ter acontecido quando ainda jovem, antes de ser casada, nunca foi impedimento para Celeste Nascimento ser uma mulher independente. "Ela [Celeste Nascimento] tem esse problema, mas faz tudo, mesmo sem a prótese colocada. Estende roupa, faz bolos, é muito independente", confirmou a mesma fonte à publicação.
Para quem o conhece bem, Bruno Lage continua a ser a mesma pessoa de sempre, "um rapazinho muito humilde, muito introvertido, muito educado". E Bruno Lage não esquece a família nem as origens. O técnico do Benfica continua a ser presença assídua em casa dos pais e no bairro onde cresceu, em Setúbal.