
Esta segunda-feira, 20 de julho, faz um mês que Pedro Lima foi encontrado morto na praia do Abano, em Cascais, aos 49 anos de idade.
A morte do ator - por afogamento, foi mais tarde revelado - deixou um vazio para a mulher, Anna Westerlund, com quem tinha uma relação há quase 20 anos, e para os cinco filhos da estrela da TVI.
Anna já conseguiu recomeçar aos poucos o trabalho de ceramista, mas o regresso oficial à loja que gere no centro de Lisboa terá acontecido apenas esta segunda-feira, 20.
A ceramista tem agora de lutar para manter a loja que abriu no passado, e que já enfrentava problemas financeiros devido à pandemia do novo coronavírus. Além disso, Anna vê-se agora sozinha para terminar a construção da casa da família e cuidar dos quatros filhos: Max, Mia, Emma e Clara. O filho mais velho de Pedro Lima, João Francisco, é fruto da relação anterior do ator com Patrícia Piloto.
João, de 22 anos de idade, decidiu adiar os seus planos de viver no estrangeiro para ficar em Portugal ajudando os irmãos. O jovem tem encontrado apoio junto dos amigos, com quem foi passar uns dias de descanso no Algarve, três semanas depois da morte do pai.
Entre os amigos mais próximos de Pedro Lima, Fernanda Serrano e Liliana Campos não escondem o golpe pela perda do ator. Para Fernanda, que estava a contracenar com o amigo em 'Amar Demais', uma declaração de Pedro, em que afirmava estar "farto de tudo", tem assombrado nos últimos dia. "Ela acha que ele estava a dizer-lhe alguma coisa, a dar um sinal. Está muito em baixo", disse uma fonte da produtora Plural.
Para Liliana Campos, amiga de Pedro há mais de 30 anos, têm sido semanas duras. Segundo o site FLASH apurou, a apresentadora ainda não está completamente recuperada da tragédia e esteve "muito em baixo nos últimos tempos".