
Um mês depois do suicídio do ator Pedro Lima, de 49 anos, a companheira dos últimos 19 anos e mãe de quatro dos seus cinco filhos, a ceramista Anna Westerlund, vai regressar ao trabalho.
A TV Guia avança que a viúva do artista se refugiou com os filhos no resort Zmar, no sudeste Alentejo, após a tragédia que abalou a família, mas sabe que a ceramista regressa ao trabalho segunda-feira, dia 20, exatamente um mês após o falecimento do ator.
Anna Westerlund tem gerido os negócios à distância via telemóvel e não regressou em presença nem ao atelier em Alcabideche nem à loja Together que arrendou no bairro do Chiado, em Lisboa.
A loja que Anna Westerlund gere no coração da capital tem uma renda de cinco mil euros mensais e poderá encerrar por ser um custo que a ceramista terá dificuldade em suportar sozinha. Segundo fonte próxima da ceramista, "a loja nunca se sustentou sozinha nem pagava as contas da Anna. As coisas não estão nada fáceis e era o salário do Pedro que compunha as contas e aguentava o negócio", adianta, sublinhando que "sem o ordenado do Pedro, o mais certo é que a loja encerre."