'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Uma mão cheia de nada: onde param, afinal, as casas milionárias de Marco Paulo em Paris, Nova Iorque e Miami

O primeiro testamento do cantor veio revelar uma fortuna muito superior ao esperado, no entanto, contas feitas, parece bastante longe da realidade. A começar pelo património imobiliário de milhões.
08 de janeiro de 2025 às 12:36
A carregar o vídeo ...

Muito se tem especulado sobre o verdadeiro montante da fortuna deixada por Marco Paulo. Chegou a avançar-se na imprensa que, só em contas bancárias, o cantor teria deixado mais de 60 milhões de euros, para além de um alegado e vasto património imobiliário espalhado por vários países.

Com a leitura do primeiro testamento, foi revelado que, para além da quinta em Mem Martins, nos arredores de Sintra – onde era gravado o programa da SIC 'Alô Marco Paulo' –, Marco Paulo teria deixado ainda uma moradia no Algarve, dois apartamentos em Sesimbra, dois apartamentos na Costa de Caparica, uma moradia nos Estados Unidos e um apartamento em Paris.

Entretanto surgiram um novo testamento e um novo herdeiro – o bombeiro de Braga Eduardo Ferreira, conhecido como Dudu. Até aí era apenas sabido dos beneficiários Toni Coelho, o compadre, e Marco António, o amado afilhado do cantor. E é com o avançar do processo da herança que vão surgindo novos dados que contrariam as primeiras informações. Nomeadamente, com o parque imobiliário do cantor, ou mesmo com o valor em numerário, ou seja, os euros nas contas bancárias.

A advogada do bombeiro Dudu, Joana Costa Ferreira, explicou à TV Guia como está o processo e o que se sabe afinal sobre a herança de Marco Paulo. De acordo com a jurista ainda estão a aguardar pelos documentos bancários para confirmar os saldos de conta deixados pelo cantor, no entanto desvaloriza as quantias mencionadas inicialmente. "Só quando tivermos todos os bens para as finanças é que poderemos ver, mas não temos indícios que nos apontem para esses valores", avançou à revista.

Em causa estão também os tão falados apartamentos de Nova Iorque, Miami e Paris que, parece agora terem-se esfumado com a passagem do tempo. Segundo Joana Costa Ferreira à publicação o apartamento de Miami terá existido nos anos 80 e 90 do século passado, numa altura em que Marco Paulo atuava muito para as comunidades portugueses naquela região, mas "que há muito tempo foi despachado". "Neste momento não há", assegura a causídica.

A jurista refere ainda que "da casa em Paris também ninguém ouviu falar e de um apartamento em Nova Iorque terá sido o próprio Marco Paulo a contar a Dudu que teve um mas vendeu". Portanto, contas feitas, e em termos imobiliários, restam a quinta nos arredores de Sintra, a moradia no Algarve, em Quarteira, e um apartamento em Sesimbra. Tudo somado dará um valor próximo de 6 milhões de euros, a preços de mercado. "Esta é a parte imobiliária em Portugal que já se confirmou e que são três prédios urbanos e um rústico", confirma Joana Costa Ferreira à TV Guia.

Leia o artigo completo na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas, ou aqui.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável