
Afinal as palavras de Heitor Lourenço nada tinham a ver com Cristina Ferreira ou Paulo Futre, ao contrário do que todos pensaram e entenderam. O ator, que trabalha atualmente num projeto da TVI, veio agora explicar que afinal o que disse, horas depois de ter sido anunciada publicamente a contratação do ex-futebolista como ator, nada tem a ver com ele... Vamos então às palavras de Heitor Lourenço. Depois da TVI ter apresentado Paulo Futre, e de agora reconhecer que escreveu o que escreveu "à boleia de uma notícia". Para não haver confusões, aqui está na íntegra o que agora disse: "Minhas coisas mais lindas, lamento desapontar, alguns!, mas o meu post anterior não era sobre pessoas em particular. À boleia de uma notícia expressei uma única opinião em relação a um item: a formação. Quem me conhece, quem já me perguntou como ser actor, quem já me ouviu quando sou solicitado para falar sobre a minha profissão, etc, sabe que sempre, e em primeiro lugar, referi a formação. Formação, de qualquer maneira, não importa como, seja antes, depois ou durante. Foi só isso. E o "isso" faz toda a diferença. Não vão atrás da notícia fácil que pretende um entretenimento sangrento e não leiam coisas onde não escrevi. Não façam guerras onde elas não existem, já basta a situação horrível em que nos encontramos e a paz começa dentro de nós. E querem saber? Tenho uma admiração enorme pela Cristina Ferreira, desde sempre. E o Futre, não o conhecendo, acho-o um mega craque! Nunca o nome destas duas pessoas estiveram no meu post ou foram alvo. Make love, de qualquer maneira, not war. Mas sempre com profissionalismo! Beijinhos", rematou Heitor Lourenço, numa publicação escrita no seu Facebook na tarde desta sexta-feira.
Vamos então às palavras de Heitor Lourenço.
Depois da TVI ter apresentado Paulo Futre, e de agora reconhecer que escreveu o que escreveu "à boleia de uma notícia".
Na quinta-feira, escreveu isto: "Ser actor… é uma profissão. Como profissão que é exige estudo e especialidade. Não quererei nunca ser operado por um médico que não frequentou o seu curso. Não quererei nunca ter aulas por quem não estudou para professor. Não quererei nunca que um sapateiro me arranje o calçado sem ter aprendido o seu ofício. Por isso o que usufrui de um serviço não especializado tem a escolha e o poder de não o fazer". Palavras, recorde-se, escritas pouco depois de Futre ter assinado contrato com a TVI.
Curiosamente, nos comentários, todos entenderam que estas palavras eram acerca de Paulo Futre. Ana Bola reagiu precisamente às palavras de Heitor: "Eu própria fiquei espantada. Não tinha conhecimento. Ele há coisas do caraças", disse a atriz que entra na novela para qual Futre foi contratado.