
Nuno Markl prestou homenagem à equipa do filme de 2016 'Refrigerantes e Canções de Amor', para o qual escreveu o argumento, agradecendo a várias pessoas. No final, dedicou algumas palavras à atriz Cláudia Semedo, que se afastou do projeto no início.
"E presto a maior homenagem de todas a uma pessoa que está na origem deste filme, e que foi tão injustamente maltratada no processo, a Cláudia Semedo", escreveu Markl.
Se a vida te parecer "torcida"... sorri! @cruzetatorcida #10anos
No entanto, a atriz não teve a reação que seria de esperar.
"Entendo que me queiras homenagear pelo facto de, para concretizar um sonho meu, uma ideia tenha nascido guião, percebo a homenagem pelas trocas de ideias que o resolveram, compreendo a homenagem por ter escolhido a equipa que lhe daria vida, pela dedicação e o esforço nos contactos com possíveis patrocinadores e pelos anos de entrega à concretização do nosso projecto, mas de nada me serve a homenagem", começou por escrever Cláudia.
Sem papas na língua, a atriz acusou então a equipa de produção do filme de racismo.
"Preferia ter-te agradecido a coragem de dizer 'não' quando escolheram afastar-me por, usando palavras tuas, 'não ser a branca protagonista de novelas'. Confesso, ainda dói", escreveu.
Markl não respondeu.