
Sandra Fernandes foi a concorrente escolhida pelos portugueses para abandonar o 'Big Brother – A Revolução', na gala deste domingo, 4 de outubro. A mãe de Jéssica abandonou a casa mais vigiada do País com 54% dos votos. Joana continua no jogo, com 46% da votação.
A produção deu oportunidade a Sandra despedir-se da filha. Na 'sala da Verdade', a concorrente de 45 anos de idade teve uma desabafo que trouxe desconforto à produção do programa: "Foi o maior erro ter vindo para aqui. Só sofri humilhações. Horrível."
A filha tentou amenizar a tristeza da mãe: "Não digas isso. Não faças isso, não é veirdade. Se tu te fores embora com essas palavras eu vou ficar aqui com o meu psicológico e com o meu coração rebentados. Não estou a reconhecer-te. Tu és forte. Tu já passaste por tanta coisa."
Sandra tenta camuflar os sentimentos: "Tu estás bem aqui. Força aqui. Continua a ser como tu és." Entretanto a conversa das duas mulheres é interrompida pela voz do 'Big Brother': "Tenho a certeza que sai de cabeça erguida."
Mas o desabafo já tinha sido dito. Sandra Fernandes começava a acusar a pressão de estar fechada na casa e da rejeição dos restantes colegas de programa, todos bastante mais novos que ela. Sentia-se deslocada. Momentos antes, a produção pediu a Sandra que passasse por mais uma afronta quando pediu à empresária e a Joana que se colocassem lado a lado para que os restantes concorrentes escolhessem qual delas queriam ver fora da casa. A votação pendeu claramente para o lado de Sandra, o que fez com que a mãe de Jéssica se sentisse ainda mais humilhada.
Também as redes sociais não perdoaram à produção do 'Big Brother'. "A decisão foi sua! Sandra deixa hoje a casa do 'Big Brother'! Concordou?" questionou a produção na página oficial.
As respostas dos internautas foram contundentes e arrasaram o programa. "Como é possível? Que manipulação descarada", "Que palhaçada! Ninguém gosta da Joana. Só prova que este programa não é para gente mais velha. Então para que metem?", "Grande palhaçada! Manipulação! Pior Big Brother de sempre!", "Não era preciso humilhar a Sandra" ou "Ridícula a humilhação que ela passou", foram algumas das reações.