
Jessica Athayde juntou-se a várias figuras públicas no movimento de expulsar Bruno de Carvalho do 'Big Brother Famosos', defendendo que o antigo presidente do Sporting tem tido um comportamento desadequando e violento sobre Liliana Almeida.
No seu Instagram, a atriz da SIC partilhou o seu descontentamento, acompanhado de várias imagens que, a seu ver, comprovam as atitudes abusivas de Bruno de Carvalho.
A revolta tornou-se ainda maior depois das declarações de Cristina Ferreira no programa 'Em Família', no sábado, dia 12, à tarde. Sem nunca tocar no assunto, a diretora de entretenimento e ficção afirmou que a televisão "não tem que ser educativa", justificando que esta apenas tem que entreter os telespectadores. "A televisão não tem de ser educativa. (…) A televisão tem que entreter, é esse o principal objetivo. Se conseguir entreter instruindo, está perfeito", disse perante Ruben Rua e Maria Cerqueira Gomes.
A resposta de Jessica Athayde não demorou a aparecer. A namorada de Diogo Amaral partilhou uma notícia que remonta o ano de 2018 sobre o número de mulheres que morreram, nessa mesma altura, vítima de violência doméstica e comentou: "Publiquei esta notícia de 2018 exatamente para verem que pouco ou nada estamos a evoluir. Se continuar a existir exemplos como estamos a assistir agora, no presente, em horário nobre, daqui a quatro anos vamos continuar na mesma."
É no fim da sua mensagem que Jessica deixa o recado a Cristina. "Tanto movimento 'me too' e continua tudo a olhar para o lado. É grave. Isto não é entretenimento, é crime."
Até à data, Cristina Ferreira mantém-se em silêncio quanto ao tema que marca a semana mas, Marta Cardoso, no 'Extra', afirmou várias vezes, que as imagens da polémica vão ser vistas, na íntegra, durante a gala deste domingo.