
A entrada de Bruno Savate para o 'Desafio Final do Big Brother', apresentado na TVI por Cláudio Ramos, foi a razão da discussão entre Helena Isabel Patrício e Cinha Jardim na sexta-feira à noite, 12 de janeiro, em direto. As duas comentadoras desentenderam-se e acabaram a trocar "galhardetes" perante as câmaras e os colegas.
A antiga vencedora da 'Casa dos Segredos', que também participou em 'Duplo Impacto', onde acabou por partilhar a "casa" com Savate, começou por dar a sua opinião sobre o concorrente. Recordou que, na altura em que estiveram juntos no mesmo reality show, ele estava "mais adormecido". Considerou que isso se poderia dever ao facto de estar a passar uma "fase mais complicada".
Cinha Jardim não gostou de ouvir e realçou que, "mesmo adormecido", Savate ficou alcançou uma posição honrosa: "Ficou em segundo lugar e, mesmo assim, agora, imagina-o acordado". Esta interrupção acabou por provocar a irriração de Helena Isabel: "Oh, Cinha, eu acho que a Cinha é tão fanática! A Cinha demonstra… é desagradável, chega a ser desagradável."
"As pessoas, quando são fanáticas, não lhes permite ter amplitude de pensamento e não lhes permite ver mais além...", atirou a comentadora, mas foi interrompida por Cinha, que acusou também: "O mesmo te digo eu a ti, em relação a mim. Porque tu, quando tens alguém que gostas, estás aqui constantemente, dia e noite, a defender."
Questionada por Flávio Furtado, apresentador do formato, Helena Isabel insistiu que a colega é fanática: "É fanatismo, porque opiniões diferentes respeitam-se. A Cinha não respeita as outras opiniões. Não respeita!" A socialite contrapôs: "Agora, posso não concordar. Da mesma maneira que, mal abri a boca aqui, duas vezes, disseste logo ‘não concordo’. Então, está calada, espera pelo teu tempo e respondes. Muitas vezes, tu interrompes variadíssimas vezes. Se é para dizer o contrário de mim, espera a tua vez!"
Helena Isabel decidiu, então, colocar um ponto final na discussão, em direto: "A Cinha tem idade para ser minha mãe, não vou discutir consigo, com todo o respeito."