
É já esta quinta-feira, 12, que a TVI arranca com documentários de produção própria com os vencedores do reality show da estação de Queluz de Baixo. O arranque é com 'Cristina e Kasha: Sítio Bom', com o cantor dos D.A.M.A..
Tal como Cristina Ferreira tem mostrado nas suas redes sociais, a diretora de Entretenimento e Ficção passou as últimas semanas com o primeiro vencedor do 'Big Brother Famosos', Kasha – e também com os D.A.M.A – e depois com o vencedor da segunda edição do formato, o piloto madeirense Bernardo Sousa.
Com os documentários, a diretora de Entretenimento e Ficção pretende dar a conhecer ainda mais a fundo as duas estrelas do reality show a que dá a cara. "Vamos ter dois projetos especiais com vencedores do 'BB'. O Kasha que será já dia 12 de maio à noite e depois darei a data do Bernardo", confirma, mantendo o suspense.
Sem revelar muito dos conteúdos, esclarece que são duas visões diferentes. "São histórias completamente distintas", começa por dizer, com o documentário de Kasha mais focado nos momentos que antecederam a entrada do músico dos D.A.M.A. no programa. "Há imagens do Kasha especiais. Ele tinha começado a gravar a reacção dos amigos desde o momento em que aceitou entrar. Ele gravou tudo o que fez até entrar no 'BB'. E muita gente tinha muito preconceito com o programa e até lhe diziam que não devia participar porque iria ficar com o rótulo. Hoje, está muito orgulhoso de ter vencido o 'BB'", refere Cristina Ferreira.
Para já, o que se sabe é que se vão ver imagens dos bastidores das composições de músicas dos D.A.M.A. e conversas com Miguel Cristovinho e Miguel Coimbra, embora tudo o resto permaneça secreto.
O documentário de Bernardo Sousa foi gravado na Madeira e inclui Cristina Ferreira a ser conduzida pela ilha e também dentro de um carro de competição do piloto a alta velocidade, para experimentar a adrenalina de um rali automóvel. Também a passagem de Bernardo pela 'Rua das Flores' tem tempo de antena, com Cristina Ferreira a esmiuçar ainda mais quem é de facto o piloto.
Estes dois programas estão prontos mas mais podem estar a caminho. É Cristina Ferreira quem o afirma. "Estes foram os registos que quisemos fazer porque temos um propósito. Mas caso se justifique com outras pessoas é um formato em que podemos apostar no futuro", diz a apresentadora com um sorriso de quem prefere o segredo.
Nomes como Daniel Kenedy ou Marco Costa podem estar na calha, mas sobre isso a diretora da TVI não revela para já quem pode vir a ser o próximo trunfo deste projeto. E não são apenas os famosos. "Não. Quero também transformar os que são anónimos", afirma Cristina Ferreira sem adiantar mais pormenores.