
Marco Horácio viveu momentos de glória na televisão, nomeadamente quando apresentou o programa, de boa memória, 'Levanta-te e Ri'. Mas nos últimos anos, nem tudo correu bem. Pelo contrário.
O humorista debateu-se com uma grave depressão e perdeu quase tudo. Valeu-lhe o filho, que lhe deu forças para continuar. A revelação foi feita no 'Alta Definição', onde assume que teve de vender várias casas para pagar dívidas... e mesmo assim teve ainda de pedir dinheiro emprestado.
"Hipotequei a minha casa e não a consegui recuperar. Vendi duas casas para poder pagar a equipa toda e as dívidas que tinha. O patrocinador do filme cortou-se duas semanas antes", explicou Marco Horácio. Estávamos em 2013 e o humorista queria produzir o filme 'Mau Maria'. "Já tinha os contratos assinados. Demorei 20 minutos a dizer que ia hipotecar a casa", recordou.
E tudo correu pelo pior.
"Havia alturas em que dizia não dá, mas também precisava de trabalhar. Isso foi durante um ano. Depois comecei a ir ao ginásio, a ter outra atitude perante a vida", revela, assumindo que só o filho lhe deu força: "Tive que engolir o meu orgulho e pedir dinheiro emprestado. Tirando duas ou três pessoas, ninguém soube o que eu passei estes quatro anos. E só estou a falar disto agora porque está ultrapassado.
Assume que não deixou que nada faltasse ao filho, Guilherme, de 12 anos, mas explica que foi obrigado a "saltar" refeições.
Disse ainda que só deu a volta depois de começar a frequentar o ginásio. O desporto ajudou a recuperar o foco.