Ao assinalar 120 anos como fabricante de chocolate, a marca Milka anuncia a sua maior intervenção dos últimos 25 anos, com uma nova receita, um novo molde das tabletes e, ainda, uma identidade visual mais contemporânea.
O chocolate Milka é amado por muitos pelo seu sabor e qualidade únicos, sendo diferenciadores pela sua origem proveniente dos Alpes. De forma a acompanhar as necessidades e preferências dos consumidores, a marca Milka desenvolveu uma receita ainda melhor do que a anterior, com mais cacau, mais sabor a chocolate* e uma receita ainda mais cremosa* e com uma grande aposta na qualidade dos ingredientes.
Outra novidade das tabletes Milka é o seu formato, que passou de um molde retangular para um mais arredondado, proporcionando, assim, uma melhor experiência no momento de consumo. O novo molde vai ainda surpreender e derreter muitos corações com a aparição da vaca Lila pela primeira vez num dos quadrados de chocolate, o que reforça o compromisso da marca Milka em espalhar ternura.
O chocolate
Milka é produzido com
cacau de origem 100% sustentável, proveniente do
Cocoa Life, o programa de sustentabilidade da Mondelez International, que tem como objetivos criar um negócio sustentável da produção de cacau, empoderar as suas comunidades e, ainda, conservar e restaurar as florestas de onde o cacau é proveniente.
A embalagem icónica de Milka tem também um novo visual, mais contemporâneo e com o logotipo do Cocoa Life, a desempenhar um papel mais proeminente no novo design na embalagem.
Swati J. Kumar, Senior Brand Manager de Chocolate em Portugal na Mondelez International, reflete sobre a maior renovação da marca Milka nos últimos 25 anos: "Desde o momento em que nasceu a marca Milka, há mais de 120 anos, que temos o compromisso de espalhar ternura.
Com o objetivo de tornar a marca Milka ainda mais querida pelos consumidores, não podíamos estar mais entusiasmados por anunciar o lançamento das novas tabletes Milka, com uma nova receita e novo formato para todo o mercado europeu. Sabemos que o sabor é o que os consumidores mais valorizam quando escolhem um chocolate e a nossa nova combinação de receita e formato oferece uma experiência de sabor melhorada, comprovada por testes ao consumidor.
Produzido com chocolate proveniente do Cocoa Life, o programa de sustentabilidade do cacau da Mondelez International, todos podem continuar a sentir-se bem ao escolher um chocolate que é feito com o compromisso de cuidar com carinho as comunidades e o ambiente. O cacau é misturado com o cremoso leite proveniente dos Alpes para criar esse sabor único que as pessoas conhecem e adoram. Estamos confiantes que esta renovação é um marco na história de uma das marcas mais queridas pelos portugueses e que será determinante para trazer novos consumidores. Milka, a ternura tem agora, ainda mais sabor!"
Milka aposta no novo lançamento com uma campanha de comunicação 360º
Para destacar a renovação dos chocolates Milka, a marca preparou um forte plano de comunicação, integrado e assente em 3 fases: Teaser, Revelação e Celebração.
A marca Milka arranca o plano de apoio com uma campanha provocadora "Temos de Falar", com o objetivo de lançar o mote e gerar Buzz à volta das novidades do novo chocolate. Depois de uma semana de Teaser e a gerar curiosidade, a nova receita é revelada, destacando a maior quantidade de cacau e o maior sabor a chocolate.
Após a ativação da comunicação também em outdoors nacionais e nas redes sociais, Milka celebra também as novidades com uma impactante campanha de Televisão, que dá destaque à melhoria da receita, contendo agora mais cacau, sendo este de origem 100% sustentável e proveniente do Cocoa Life, mais sabor a chocolate e uma maior cremosidade. Para gerar experimentação, a marca conta com um plano de sampling nacional onde uma carrinha Milka irá percorrer algumas cidades de Portugal e surpreender os amantes de chocolate."
As novas tabletes de chocolate Milka estão já à venda nos pontos de distribuição habituais, com a nova embalagem totalmente refletida em toda a gama até 2023.
* Comparação com a receita anterior de Milka, com base no estudo quantitativo de Nielsen Consumer LLC 2021
Sobre a Mondelez International
Mondelez International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) trabalha para cumprir com a sua missão de "Empower People to Snack Right" em aproximadamente 150 países em todo o mundo. Com um lucro líquido de aproximadamente 29 000 milhões de dólares em 2021, MDLZ lidera o futuro dos snacks através de emblemáticas marcas internacionais e locais como as bolachas Oreo, belVita e Tuc; o chocolate Milka, Cadbury e Toblerone; e as pastilhas Trident. Mondelez International orgulha-se de fazer parte dos índices Standard and Poor’s 500, Nasdaq 100 e o Índice de Sustentabilidade Dow Jones. Visite
www.mondelezinternational.com ou siga a empresa no Twitter em
www.twitter.com/MDLZ