
A princesa Charlene do Mónaco foi convidada para entregar o prémio Sócrates durante Gala Bola de Ouro 2025, que decorreu esta segunda-feira, dia 22, em Paris.
A Casa Real do Mónaco anunciara a participação de Charlene, destacando a sua carreira como nadadora olímpica e o seu ativismo social.
"No centro da Cerimónia da Bola de Ouro de 2025, que celebra a excelência no futebol mundial, o Prémio Sócrates destacará jogadores cujo compromisso vai muito além do campo. Este ano, a distinção será entregue por Charlene do Mónaco, atleta olímpica e defensora comprometida da juventude e da educação através do desporto", podia ler-se no anúncio oficial.
Para a ocasião especial, Charlene, de 47 anos, usou um vestido Elie Saab que, de acordo com a 'Vanitatis', é inspirado em vestidos de noiva. Trata-se de um vestido de gala branco radiante e elegante, de mangas compridas e costas abertas.
A mulher de Alberto II completou o look com acessórios prateados: uma carteira clutch e brincos de diamante em formato de coral.
Veja as imagens na fotogaleria, em cima.
Charlene subiu ao palco para entregar o prémio Sócrates à Fundação Xana, criada por Luis Enrique em 2023 em memória da sua filha, que morreu em 2019. A fundação recebeu o prémio social pelo seu trabalho em prol de crianças e jovens com cancro.