
Começou esta terça-feira, o mítico Festival de Cinema de Cannes que, para a sua 78.ª edição, decidiu alterar todo o seu dress code, sendo que a medida mais falada foi o facto de ter proibido a nudez na passadeira vermelha. Possivelmente com a memória fresca daquilo que aconteceu com Kanye West e Bianca Censori na cerimónia dos Óscares, a organização decidiu antecipar-se e impor novas regras do jogo.
A par da medida - que valeu críticas por ser considerado um travão à liberdade de expressão - foram ainda proibidos vestidos demasiado volumosos, por atrapalharem a logística do festival, tendo sido pedido escolhas mais sóbrias.
Na estreia, foram várias as celebridades que acorreram à red carpet de Cannes, mostrando cumprir à risca o novo dress code, com menos pele à mostra, mas o habitual arrojo. Apesar de o volume ter sido desaconselhado, Heidi Klum chegou à passadeira vermelha com um vestido rosa com uma longa cauda, enquanto Bella Hadid, pelo sim, pelo não, seguiu a velha máxima de que 'com um vestido preto nunca me comprometo'.