
Depois do sucesso mundial 'Bohemian Rhapsody' – filme que biográfica sobre a carreira dos 'Queen' com o foco no vocalista da banda, Freddie Mercury – em breve chegará às salas de cinema 'Rocketman', que nos dará a conhecer as primeiras décadas da carreira de uma outra lenda da música, Elton John.
Sabe-se já que neste filme será reproduzida a cena em que o artista britâncio conhece John Reid, na festa de Natal da Motown. Este encontro iria marcar a vida de Reg Dwight, o nome pelo qual Elton John era conhecido nessa altura, para sempre.
Os dois apaixonaram-se e mantiveram uma relação sentimental ao longo de cinco anos. Contudo, Reid continuou a trabalhar com Elton John como seu manager até 1998.
Só que esta relação, assim é retratada no filme, terá sido muito tumultuosa. Reid tratava muito mal o cantor. Humilhava-o e chegou mesmo a bater-lhe.
Anos mais tarde veio a saber-se que o artista – que hoje vive um casamento feliz ao lado de David Furnish - foi roubado pelo antigo amante em muitos milhões de euros. O caso chegou a tribunal e em 2000, Reid foi obrigado a reembolsar 3,8 milhões de euros a Elton John.
John Reid também foi uma figura preponderante no filme 'Bohemian Rhapsody', já que também agente da banda de Freddie Mercury.