
A chef brasileira, Cândida Batista, deixou a Áustria para participar na versão portuguesa do 'Hell's Kitchen', o programa de domingo à noite da SIC, apresentado por Ljubomir Stanisic. A concorrente brasileira quer aliar o lado de modelo à mestria na cozinha. A sua beleza e as fotografias partilhadas nas redes sociais têm dado muito que falar, mas também a sua frontalidade tem criado alguns atritos.
Mulher livre e sem tabus, Cândida revelou recentemente que é bissexual. "Interesso-me mais por mulheres do que por homens", disse a uma publicação semanal, sem esconder que é igualmente uma mulher comprometida. Na memória está o primeiro episódio do programa da SIC, quando Ljubomir lhe pergunta se sentiu atração por algum dos colegas e Cândida respondeu prontamente ter "achado todos desinteressantes".
Essa provocação haveria de lhe valer algumas desconsiderações por parte dos colegas de cozinha. "Se estás nua é porque estás à procura", lamenta. "Quando um homem nos objetifica, ainda assim somos culpabilizadas. Já se uma mulher se coloca nessa posição (posando nua, no meu caso) já é inaceitável", refere à 'TV Mais'.
Revoltada, Cândida Batista não admite que aquilo que vista, ou dispa, seja usado para avaliá-la. "Tenta usar-se o comportamento, a aparência ou como uma mulher se veste para desqualificá-la profissionalmente, ou até para ser, ou não, levada a sério", acusa à mesma publicação.