
Aníbal Batalha, 48 anos, o ex-concorrente do ‘Big Brother 3’ que ficou conhecido como "o toureiro", revela, 18 anos depois, em exclusivo à TV Guia, dois segredos que teriam contribuído para que nunca tivesse aparecido na televisão. Em suma, ele não tinha sido selecionado para entrar na casa mais vigiada do País e muito menos teria tido a possibilidade de lá ficar 66 dias sem esta artimanha.
"A gente inscrevia-se na Internet. Depois, o computador selecionava as pessoas automaticamente e mandavam os formulários para casa. Eu não tinha recebido formulário, mas fui jantar com uma amiga de Oeiras, falámos sobre a situação e ela disse-me para eu descontrair, que mandávamos o formulário dela em meu nome. Eu não tinha sido selecionado. Se ela não me tivesse dado o seu formulário, nunca tinha entrado no Big Brother 3", confessa o homem dos touros da Azambuja.
Além do esquema para entrar, Aníbal revela agora o episódio em que esteve quase a um palmo de não entrar. "Houve uma situação em que estive quase a ser expulso do programa antes de entrar", lança, em jeito de bomba.
"Eu, na altura, era cliente assíduo da discoteca Salsa Latina e, como estava fechado dois dias num hotel em Lisboa, decidi fugir e fui para a discoteca. Fui sair à noite, como se nada estivesse a acontecer. Cheguei lá, o porteiro viu-me e eu disse-lhe: 'Olha, hoje venho cá, mas vou ficar uns tempos ausente porque vou entrar aqui, assim e assado'. Disse-lhe tudo… e, de repente, recebo uma chamada da produção que tinha sabido que eu tinha falado. A produção chamou-se e disse-me que me podiam expulsar porque tinha quebrado as regras."
Reportagem completa na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.