
O Centro Cultural de Belém foi o palco para a apresentação da nova edição de 'Príncipes do Nada', apresentado por Catarina Furtado.
Com estreia do programa marcada para dia 9 de junho, a apresentadora da RTP, e o director da estação pública, José Fragoso, quiseram mostrar um pouco do que 'Principes do Nada - Refugiados' vai ser. "A estreia era para ter sido em Abril, mas com a Civod-19 tivemos de adiar tudo. E bem. Foi uma boa opção por parte da direcção da RTP, pois ninguém na altura ia estar atento".
O programa dirigido por Catarina passará pelos campos de refugiados do Líbano, Bangladesh, Colômbia, Uganda e Grécia, mostrando as difíceis condições de milhares de pessoas que fogem "à guerra, à fome e ao desespero", dizia a apresentadora, que editou todo o programa em casa. "Foi muito difícil gerir emoções. Nunca ninguém vai saber, de facto, a totalidade do que aquelas pessoas passam", dizia Catarina após rever as imagens. "Sofro muito ao editar tudo aquilo, porque tenho a noção do que aquelas pessoas perderam e como eu sou uma previligiada".
Esta apresentação serviu também para toda a equipa se reencontrar, já que sem ser por videochamadas muitos não se viam há vários meses, desde que em Portugal foi decretado o estado de emergência. A alegria foi grande e até houve direito a brinde.