
Cláudia Jacques celebrou a primeira das duas cerimónias de casamento com Belmiro Costa. Ontem, 19, a conhecida relações públicas do Porto, trocou juras de amor eterno num cenário próprio de um conto de fadas, na Quinta da Salada, em Lamego. Toda a festa foi pensada pela madrinha de casamento e proprietária do espaço, Leonor Osório.
Com a ajuda da 'Sonhos Reais', de Coimbra, decoraram o jardim com centenas de flores nos tons que Cláudia escolheu, rosa claro, branco e alfazema. À cerimónia civil foram convidados apenas um grupo restrito de padrinhos, madrinhas, as filhas da Cláudia e os filhos do Belmiro. Marcaram ainda presença os amigos que se envolveram para realizar o sonho dos noivos.
Nesta cerimónia, Cláudia e Belmiro não trocaram alianças porque essa parte está reservada para a segunda festa que se realizará no próximo fim de semana, em Marraquexe, Marrocos. Desta vez, como símbolo de união trocaram colares de flores.
O almoço decorreu sob o laranjal, numa mesa única de 34 lugares decorada num estilo campestre. Para esta ocasião, a noiva escolheu um vestido assinado por Gio Rodrigues e usou uma tiara, do criador de jóias Luís Garcia. O dress code foi rosa claro e alfazema para as senhoras e azul claro e branco para os homens.
"Queria tons pastel, tons suaves, que transparecessem paz, luz e leveza", disse Cláudia, para acrescentar: "Foi um sonho! Um dia memorável de muitas emoções, muitos abraços, sorrisos e muito amor. Senti desde que anunciei o casamento uma onde de afectos e amor à nossa volta, tanto por parte dos nossos amigos como também de muitos seguidores e seguidoras das minhas redes sociais. Às minhas madrinhas fica o nosso eterno agradecimento por se terem envolvido de uma forma tão intensa e carinhosa, são umas verdadeiras 'Fadas Madrinhas'. Os padrinhos também se empenharam e aceitaram os desafios propostos pelas madrinhas para nos surpreenderem. Foi um dia memorável! Agradecemos muito a todos que se empenharam e fizeram com que tudo isto acontecesse de uma maneira tão linda, singela e elegante", concluiu a relações públicas.