Notícia

solidariedade

Dar sorrisos a crianças com cancro

Associação Princesa Leonor recebe 11 mil euros para continuar a ajudar crianças com cancro a superarem a dura batalha contra a doença. A história de Nôno continua a ser uma inspiração.
16 de fevereiro de 2017 às 18:08
Associação Princesa Leonor na luta contra o cancro
Patrícia Barbosa, Daniela Biscaia, Anita, Richie Campbell, Aurea, Vanessa Afonso, Ana Aleluia, Paula Teixeira e Marta Cruz
Lara Afonso e Paulo Fernades com a filha Victória
Associação Princesa Leonor
Associação Princesa Leonor
Associação Princesa Leonor
Associação Princesa Leonor
Patrícia Barbosa, Daniela Biscaia, Carolina Gaibino, Carla Coelho, Anita, Richie Campbell, Aurea, Vanessa Afonso, Ana Aleluia, Paula Teixeira e Marta Cruz
Associação Princesa Leonor
Associação Princesa Leonor
Associação Princesa Leonor
Associação Princesa Leonor
Associação Princesa Leonor
Associação Princesa Leonor
Associação Princesa Leonor

A Associação Princesa Leonor, Aceita e Sorri (ASPLA) recebeu esta quarta-feira, curiosamente Dia Mundial da Criança com Cancro, o cheque donativo angariado no âmbito da campanha "Por uma pele côderosa".

Entre os meses de setembro e novembro de 2016, as lojas Wells, em parceria com a marca OLEOBAN, angariaram €1 por cada produto comprado da marca. Contas feitas, a associação angariou não só um total de mais de 11 mil euros, mas, acima de tudo, grandes sorrisos nos rostos das crianças, que passaram a tarde a brincar e a interagir com caras conhecidas e muito familiares.

Um desses rostos, Marta Cruz, confessa que este tem sido um desafio muito gratificante. "Trabalhar para estas crianças e para estas famílias e o contributo que nos dão com um sorriso e com o olhar, vale mais do que muita coisa e muitas carreiras profissionais que eu poderia ter tido."

Também Áurea fez questão de estar presente com a família de Nonô que acompanhou desde o primeiro momento. "É maravilhoso, porque estamos rodeados de pessoas realmente muito generosas, que querem realmente fazer a diferença", descreve a cantora referindo-se ao ambiente vivido na APLAS.

Vanessa, a mãe de Nonô, deixa um apelo por todas as ajudas que possam chegar à associação. "Precisamos de todas as ajudas possíveis, não só de roupa e brinquedos, mas também de voluntariado".

A Associação Princesa Leonor, Aceita e Sorri, nasceu em homenagem a uma menina de coragem, de sorriso rasgado, inspiradora na sua luta contra o cancro. Nonô tinha apenas cinco anos. Durante ano e meio a sua história comoveu o país. Leonor morreu em setembro de 2014, mas a sua essência mantém-se através da associação fundada pela mãe, Vanessa Afonso – irmã da apresentadora do 'FLASH!Vidas', da CMTV, Lara Afonso –, que agora ajuda outras crianças a levarem de vencida o cancro.

"Aceita e Sorri" foi o mote desta família durante todo o tempo que durou esta batalha. 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;