
A sala de Belém, do Pestana Palace, em Lisboa, encheu-se de caras conhecidas para assistir à apresentação da coleção para a estação fria de Fátima Lopes, de 52 anos de idade.
O desfile, que comemora os 25 anos de carreira da criadora, contou com uma convidada especial, Marisa Cruz, de 42 anos, que marcou o seu regresso à passerelle passados 7 anos.
Fátima lançou propostas "para uma mulher sofisticada, forte e muito feminina", refletidas em peças muito elegantes, sensuais e trabalhadas à mão e que contou com "ofertas para todos, com o ADN da marca", referiu a designer muito satisfeita com a sua criação.
A estilista marcou o desfile de forma independente e afima que, deste modo, tem um 'sabor especial' quando comparado ao que realizou no estrangeiro: 'A partir de agora vou desfilar sempre sozinha, porque já estava na altura', exprimindo-se com uma enorme alegria devido aos aplausos fogosos (de pé), dos familiares e amigos: 'Quando entrei na sala, para onde quer que olhasse, via pessoas 'todas minhas', todas eram minhas amigas ou conhecidas. É realmente desfilar em casa'.
Para aplaudir e apoiar a estilista, a sala de Belém, contou com caras conhecidas como: Cuca Roseta (vestida por Fátima Lopes), Manuela Moura Guedes, Sofia Aparício, José Carlos Malato e João Mendonça, Ruy de Carvalho, Lili Caneças, entre muitos outros.
Orgulhoso e sorridente, Ângelo Rebelo, cirurgião plástico, de 63 anos, marido de Fátima Lopes desde 2016, aplaudiu em primeira fila o trabalho da mulher que agradeceu publicamente a Ângelo, toda a paciência e apoio.
Recorde-se que Fátima Lopes em 1992, realizou, no Convento do Beato, o seu primeiro desfile. Atualmente apresenta as suas coleções em Portugal e no estrangeiro.