
O concurso Elite Model Look 2018 escolheu este sábado duas novas caras para a agência: Emma Hopkinson e Rafael Caetano, que para além de representar Portugal na Final Internacional Elite Model Look 2018, terão a oportunidade de assinar contrato com a Elite Paris.
Emma e Diogo não esconderam a emoção por terem sido os escolhidos pela agência e confessaram alguns aspetos que são importantes para brilhar na passerele. "Confiança e atitude são os principais factores para ser uma estrela", afirmou a jovem. Já Diogo diz que "é preciso ter muita concentração nos nossos objetivos, temos de abdicar também de bastantes coisas que gostamos e seguir uma alimentação e um estilo de vida saudável", confessou.
A Elite Model Look é um evento que nasceu há 35 anos mas só veio para Portugal há 27 anos. É responsável por vários nomes internacionais como Cindy Crawford, Linda Envagelista e Claudia Schiffer. Em Portugal, Victoria Guerra, Soraia Chaves e Ruben Rua são alguns dos nomes principais da agência.
Segundo Hélio Bernardino, diretor da Elite Lisbon, não é fácil descobrir novos talentos. "Todos os anos há tendências nas pessoas, nos modelos, e todos os anos temos esse desafio de escolher os melhores e nesse sentido não é fácil descobrir novos talentos. Acreditamos que o que apresentamos é o melhor do melhor que vimos durante o ano", confessou.
Hélio acrescenta ainda que para escolher o vencedor, é preciso que ele tenha o 'factor x'. "Para escolher o vencedor, é preciso que ele tenha aquilo que nós profissionais chamamos de factor x. As pessoas têm de ser bonitas, têm de ter o base, mas depois é necessário o tal factor x que tem muito a ver com a personalidade, até mesmo com o caratér e com a atitude que têm", acrescentou.
A apresentação dos 22 finalistas (11 rapazes e 11 raparigas) ficou a cargo de Ruben Rua.
No final, houve uma pequena festa e jantar para todos os convidados.