
O Museu do Louvre, em Paris, foi sede de um jantar que reuniu cerca de 300 convidados, com algumas das figuras mais icónicas do mundo da moda internacional. O evento beneficiário, que ocorreu 4 de março, marcou a abertura da exposição 'Louvre Couture: Art and Fashion – Statement Pieces' e faz o arranque para a Semana da Moda de Paris de 2025.
Foi a primeira vez que o museu, um dos mais prestigiados do mundo, recebeu uma exposição de moda com o fim de angariar fundos para manutenção e futuros projetos do espaço. Conjugando a moda clássica com a alta-costura, foram apresentadas mais de 100 peças raras de cerca de 45 designers, incluindo Christian Dior, Alexander McQueen, Coco Chanel e Jean Paul Gaultier.
Entre as personalidades da moda que marcaram presença no jantar, que foi até comparado ao Met Gala, de Nova Iorque, estão nomes como os de Naomi Campbell, que optou por um vestido preto da Chanel, ou Gigi Hadid, que deslumbrou num look de brilhantes da Moschino. Barbara Palvin usou um vestido único que lembra as asas de uma borboleta, assinado por Iris Van Herpen. Já Victoria Beckham apareceu ao lado do marido, David Beckham, num outfit simples todo preto. Anna Winter também não faltou ao evento onde não pôde deixar de usar o seu padrão de assinatura, as flores.
A lista de convidados incluiu também personalidades da política, do cinema, do teatro, da música e dos negócios. Nesta noite de glamour, o jantar foi servido pela chef Anne-Sophie Pic, que é até hoje, a única mulher francesa que conta com três estrelas Michelin.