
O parque da Bela Vista encheu-se de estrelas neste sábado, 30, para o encerramento da 8.ª edição do Rock in Rio Lisboa. Um dia em que o festival parou para ver o jogo de Portugal e Uruguai e o Palco Mundo foi dominado por mulheres: Hailee Steinfeld, Ivete Sangalo, Jessie J e Katy Perry.
Pelas áreas VIP passaram nomes como Tony Carreira, o filho Mickael, Laura Figueiredo, Sofia Ribeiro, Pedro Teixeira, Sara Matos e o brasileiro Reynaldo Gianecchini.
"Sou muito festivaleiro, corro todos os grandes festivais do ano, este ano é o meu terceiro dia de Rock in Rio, estou a bater um recorde. Vi os Chemical Brothers, já tinha visto o grande concerto de Bruno Mars, e o concerto dos Xutos & Pontapés - a chuva foi fantástica, um concerto arrepiante", contou Jorge Corrula.
Enquanto argumentava que o evento "tem vindo a melhorar e a crescer a cada edição", o ator deixou uma crítica: "Gostava que arriscassem em bandas de rock mais forte, mais duro, mais clássico. Este ano tivemos os Muse, que é um rock eletrónico, do qual eu sou fã também, preferiria estas músicas àquelas mais pop. Gostava que arriscassem mais".
Já a apresentadora Jani Gabriel fez questão de estar presente no último dia do festival por causa de Katy Perry e Jessie J, apesar de estar doente. "Nunca vi a Katy Perry ao vivo. Sou fã de toda aquela purpurina, de todo o espetáculo. E a Jessie. Quando ela esteve cá, há 4 anos, não consegui ver o concerto todo, ao chegar a casa arrependi-me profundamente".
Mais de 250 mil pessoas passaram pelo festival ao longo dos 4 dias. O número ainda não é oficial.