Decorreu esta quarta-feira, na O2 Arena, em Londres, a cerimónia anual dos BRIT Awards, a noite mais importante da música britânica.
O grande vencedor da noite foi David Bowie, que recebeu dois prémios póstumos: 'Melhor Artista Masculino' e 'Melhor Álbum Britânico do Ano', pelo seu último disco, 'Blackstar'.
Apesar de não ter ido à cerimónia por se encontrar em digressão na Austrália, Adele venceu o prémio de 'Maior Sucesso Global' e agradeceu o galardão via vídeo.
Emeli Sandé ganhou o prémio de 'Melhor Artista Feminina', e o canadiano Drake e a norte-americana Beyoncé foram eleitos 'Melhor Artista Masculino Internacional' e 'Melhor Artista Feminina Internacional', respetivamente.
A noite, que contou com atuações de artistas como Katy Perry e Robbie Williams, ficou marcada pelas homenagens a George Michael; o seu antigo colega dos Wham!, Andrew Ridgeley, e as suas duas cantoras de back vocals, prestaram-lhe um tributo emocionado.
Momentos mais tarde, Chris Martin, dos Coldplay, fez um "dueto" com o cantor - que morreu em dezembro - do seu single 'A Different Corner', de 1986. Veja a atuação:
A carregar o vídeo ...
Chris Martin em 'dueto' com George Michael nos BRIT Awards 2017