
Não sendo especialistas em decoração, é normal que todos nós possamos cometer erros no processo de colocar a nossa casa num estilo mais parecido com aquilo que idealizamos. Inspirados por aquilo que acreditamos ser o mais estético para o nosso apartamento, muitas vezes cometermos erros, que podem ser facilmente eliminados se seguirmos uma espécie de manual de boas condutas para a decoração.
Espreite quais são os principais erros no processo de decoração e descubra como os pode contornar. E porque não aproveitar a época de saldos para dar uma renovação em sua casa?
Tudo a combinar
Às vezes, há muito a tentação de fazer com que o aparador combine com as cadeiras da sala, que por sua vez combina com o outro móvel, e que ainda vai ser da mesma cor que o tapete. Ora, isso faz com que o ambiente de nossa casa se torne demasiado monótono e monocromático, sendo que o ideal é estabelecer uma paleta de tons que liguem bem entre si.
Ausência de artesanato
As peças de artesanato estão cada vez mais em voga na decoração moderna, contribuindo para um espaço diferenciador, que transmite a sua personalidade e gostos mais pessoais. Em 2025, a tendência vai continuar a ser apostar em peças únicas, que fazem toda a diferença em sua casa.
Paredes vazias
Se sobrevaloriza este aspeto da decoração, saiba que adornar as paredes contribui para que a sua casa tenha mais pinta, personalidade e uma decoração mais elegante. Quadros, espelhos, aplicações, peças de artesanato, fotografias de família, tudo vale para dar nova vida às suas paredes.
Só apostar na iluminação de teto
Pode não acreditar, mas o segredo das casas mais acolhedoras está, muitas vezes, na iluminação, porque só a de teto pode criar uma sensação de frieza e falta de conforto. Por isso, não é demais apostar em candeeiros suspensos, de parede e outros que ajudem a criar pequenos recantos de luz.