Notícia

Televisão

'Vidago Palace': a nova série portuguesa

Atores bem conhecidos dão vida a esta história de uma paixão impossível passada nos anos 30, num dos mais incríveis hoteis portugueses. A estreia está marcada na RTP1, para esta quarta-feira, dia 30, à noite.
Por Sandro Arruda | 30 de março de 2017 às 19:27
A carregar o vídeo ...
A estreia da série 'Vidago Palace', da RTP1 - que só estava inicialmente prevista para o final do ano -, foi antecipada para esta quarta-feira, dia 30 de março. "Como estava pronta e havia uma oportunidade de exibir o melhor da ficção portuguesa, às quintas-feiras, em horário nobre, decidimos estreá-la já", explica Daniel Deusdado, director de Programas da RTP1.

A série, uma produção luso-galaica, foi gravada na zona de Vidago (Chaves), e narra as vivências de um hotel de charme - o histórico Vidago Palace - numa quinzena de Agosto de 1936. "É uma história que tem como pano de fundo os hóspedes do hotel, e que vai fazer uma panorâmica do que estava a acontecer entre 1 e 15 de agosto, altura dos Jogos Olímpicos de Berlim e da Guerra Civil espanhola", conta o realizador Henrique Oliveira.

Na génese do enredo está uma história de amor impossível entre Carlota (Mikaela Lupu) - a filha dos condes de Vimeiro - e Pedro (David Seijo) - um rececionista do hotel -, dispostos a ultrapassar todos os obstáculos para concretizar a sua paixão. 

A ação divide-se por seis episódios, e conta com um elenco luso-galaico, onde pontificam caras bem conhecidas dos espetadores portugueses, como Margarida Marinho, João Didelet, Almeno Gonçalves, Marcantónio Del Carlo, Custódia Gallego, Maria Henriques, Pedro Barroso e Anabela Teixeira, entre outros.

Margarida Marinho - que revela que "as gravações correram muito bem" - dá corpo a uma personagem singular: Benvinda da Silva. "É uma mulher desconcertante e muito à frente da sua época, um verdadeiro bom-bom", diz, a atriz, considerando-a "muito emotiva e, simultaneamente, uma leoa, em defesa dos seus interesses e dos filhos".

Veja o trailer desta ficção portuguesa.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável