'

Notícia

família

Adivinhe qual é a segunda melhor cidade do mundo para criar a família? Fica em Portugal e o nome é...

Lisboa! Estudo de seguradora britânica utilizou um conjunto de fatores para descobrir quais as melhores e mais saudáveis cidades para viver em família. A capital portuguesa passou com distinção!
02 de abril de 2021 às 10:39
A carregar o vídeo ...

Um estudo da seguradora britânica CIA Landlord concluiu que Lisboa é a segunda melhor cidade para criar uma vida familiar. A capital portuguesa só foi ultrapassada pela congénere islandesa, Reiquejavique, numa tabela que conjugou vários fatores distintos, incluindo qualidade de vida, taxa de crimes, número de atividades ao ar livre, número de escolas locais, custo dos cuidados infantis e valor da renda, entre outros.

O fator decisivo para o bom posicionamento da cidade alfacinha está diretamente relacionado com o número de atividades ao ar livre, com 480, a melhor da lista neste aspeto, e com o número de atrações, com 722. O resto do top 10 inclui, por ordem, também as cidades de Wellington (Nova Zelândia), Tallinn (Estónia), Helsínquia (Finlândia), Ottawa (Canadá), Liubliana (Eslovénia), Viena (Áustria), Tóquio (Japão) e Camberra (Austrália).

A mesma fonte analisou também quais as cidades mais saudáveis para a mesma vida em família, com algumas métricas distintas, trocando as atividades ao ar livre, as escolas locais e o custo da renda mensal pela poluição, e aí, Lisboa deixa de constar da lista (não entrando qualquer cidade portuguesa no top 20) devido ao elevado índice de poluição, de 35 em 100 – nesta lista a vencedora é Helsínquia, seguida de outra capital escandinava, Oslo, e de Berna, na Suíça.

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever