
Drew Barrymore foi uma das atrizes que admitiram recentemente usar o Raya para encontrar o amor. Mas desengane-se quem pensa que estas celebridades se iriam sujeitar a conhecer pessoas anónimas ou até fãs. O Raya é uma aplicação de encontros, como o Tinder ou o Bumble... mas que não está ao alcance de todos.
Além de ter uma subscrição - embora nada "do outro mundo", já que um mês de adesão custa cerca de 7 euros e 6 meses 27 euros - quem quiser usá-la tem de ser primeiro submetido à aprovação de um "comité", que irá avaliar o seu "grau de beleza" e atividade profissional. Outro critério que pesa na escolha é o número de seguidores que o candidato tem no Instagram.
E, apesar de ser conhecido como o 'Tinder dos Famosos', nem todos os utilizadores são estrelas de Hollywood ou do mundo da música: o Raya valoriza cargos inovadores e pouco comuns, como cientistas da NASA ou pesquisadores de cancro.
A aplicação foi fundada em 2015 e um dos seus co-criadores foi Jesse Johnson, meio-irmão da atriz Dakota Johnson, filha dos atores Don Johnson e Melanie Griffith.
Como seria de esperar, o Raya tem regras de privacidade muito rigorosas, devido à quantidade de figuras públicas que o utilizam. Por exemplo, se alguém tentar fazer uma captura de ecrã, irá receber um alerta com uma ameaça de expulsão.
Entre as celebridades que já admitiram usar a app, além de Drew Barrymore inclui-se Ben Affleck, Demi Lovato, Matthew Perry, Anitta, Cara Delevigne, Channing Tatum, Cleo Pires, Bruna Marquezine, DJ Diplo, John Mayer e Zac Efron.