'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Lifestyle

Ainda a polémica de Rita Pereira! Pode ou não deixar-se o bebé chorar? "O ideal é acudir assim que possível"

A estrela da TVI publicou um vídeo nas suas redes sociais, onde era possível ouvir a filha de quatro meses a chorar enquanto a atriz fazia tarefas domésticas. Publicação gerou controvérsia.
16 de março de 2025 às 15:17
Rita Pereira filma filha bebé a chorar e gera onda de críticas
Rita Pereira
Rita Pereira
Rita Pereira
Rita Pereira
Rita Pereira
Rita Pereira
Rita Pereira
Rita Pereira

A 9 de março Rita Pereira publicava um vídeo nas redes sociais onde era possível ouvir a filha de quatro meses a chorar, enquanto a atriz fazia os seus afazeres domésticos. Pelas imagens foi possível perceber que não acudiu de imediato o bebé. O momento acabava, assim, por gerar críticas através das redes sociais."Vamos falar sobre este choro. Eu sei que há muitos pais que mal ouvem os filhos a chorar param tudo o que estão a fazer e vão buscar os filhos. Eu sei que ela [a filha] está bem. Já comeu. Está só a fazer birra porque quer colo", disse a estrela da TVI.

No mesmo vídeo, a atriz justificou que tinha "de fazer o almoço", que estava "sozinha em casa" e que tinha "família a chegar para o almoço". As palavras acabaram, no entanto, por cair mal a algumas pessoas. Foi o caso da atriz Sofia Arruda. "Até o meu filho de cinco anos sabe que se a mana bebé chora é porque precisa de nós. Paramos o que estamos a fazer e vamos ter com ela", escreveu nas suas redes sociais após ter partilhado uma publicação da psicóloga Filipa Maló Franco que também se pronunciou sobre o assunto.

Perante toda a polémica gerada, a revista Sábado contactou uma especialista, a psicóloga Laura Sanches, que explicou à referida publicação que "o ideal é acudir assim que possível" e sublinha que caso isso não aconteça, podem ficar "desregulados por não terem as suas necessidades satisfeitas".

A psicóloga acrescenta à Sábado: "É suposto o choro de um bebé ser um motor ou um sinal para se resolver imediatamente o problema, mas nem sempre é possível. Muitas vezes as mães estão sozinhas em casa o dia inteiro e precisam de os deixar", defendeu ao acrescentar que esta é uma tarefa que causa bastante "stress" não só na mãe mas também no bebé.

A opinião completa de Laura Sanches e o resto de todo este trabalho jornalístico está disponível aqui, na revista Sábado

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável