
Now, o novo canal que vai ocupar a posição 9, foi apresentado esta sexta-feira, 3, em Lisboa, na sede da Medialivre, o grupo que detém o site FLASH!, o Correio da Manhã, a CMTV, entre outros. "O canal da hora certa", como defeniu o Diretor-Geral Editorial da MediaLivre, Carlos Rodrigues, vai apostar numa informação de qualidade e de referência para os públicos mais qualificados, colocando o foco nas temáticas de política e economia e na informação internacional, com particular incidência no espaço europeu. Nomes como António Costa, o cardeal Américo de Aguiar, Pedro Santana Lopes, João Cotrim de Figueiredo, Rita Matias, Judite Sousa e o ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, estiveram presentes na apresentação do novo canal.
"O canal da hora certa", como defeniu o Diretor-Geral Editorial da MediaLivre, Carlos Rodrigues, vai apostar numa informação de qualidade e de referência para os públicos mais qualificados, colocando o foco nas temáticas de política e economia e na informação internacional, com particular incidência no espaço europeu.
"O Now vai posicionar-se num novo segmento de informação de qualidade, exigente e dirigida a um público que já não se revê na atual oferta televisiva. Neste contexto é objetivo deste canal apresentar um novo modelo jornalístico que não mimetiza a oferta de notícias existentes e que permite ao espectador fazer escolhas mais esclarecidas", declarou o CEO da Medialivre, Luís Santana. "Desenganem-se todos aqueles que já nos imaginam como uma televisão cinzenta ou domesticada. Somos e seremos precisamente o contrário disso. Os portugueses conhecem o jornalismo desta casa. Nós não temos medo das notícias, não temos de contar a verdade, não temos medo de dizer tudo o que interessa, o que é próximo, o que diz às pessoas, ao dia-a-dia, doa a quem doer, como costumamos dizer nesta empresa. Estaremos sempre ao lado do cidadão, do contribuinte, de quem sofre a história, de quem olha hoje em dia para o jornalismo como uma das últimas referências", explicou Carlos Rodrigues no discurso de apresentação.
"Desenganem-se todos aqueles que já nos imaginam como uma televisão cinzenta ou domesticada. Somos e seremos precisamente o contrário disso. Os portugueses conhecem o jornalismo desta casa. Nós não temos medo das notícias, não temos de contar a verdade, não temos medo de dizer tudo o que interessa, o que é próximo, o que diz às pessoas, ao dia-a-dia, doa a quem doer, como costumamos dizer nesta empresa. Estaremos sempre ao lado do cidadão, do contribuinte, de quem sofre a história, de quem olha hoje em dia para o jornalismo como uma das últimas referências", explicou Carlos Rodrigues no discurso de apresentação.