
Capricórnio
Carta XVIII A Lua
Em 2024, Capricórnio tem a influência da carta XVIII Tarot A Lua. A Lua é uma carta de influências negativas e que trazem instabilidade e inquietação interiores. Porém, a Lua é uma carta, tal como a sua própria simbologia que tem influências faseadas: tem momentos em que a inspiração é notável e Capricórnio acredita em si, e depois tem momentos em que se vai abaixo e tende a complicar a sua conjuntura.
Em 2024, Capricórnio tem assim um ano em que os resultados que dependem da forma como encara as coisas, do seu optimismo, ou de dar espaço a influências mais negativas, de confiar ou ser permeável a influências negativas externas. Não se movimenta em ambientes muito límpidos, e por isso tem de ter cuidados acrescidos. É um ano tenso para Capricórnio, que apesar de tudo, e se souber pedir apoios, e ter acompanhamento nos momentos em que as influências estão mais pesadas, consegue dar a volta por cima.
AMOR
Em 2024, o amor tem para Capricórnio influências instáveis. Um novo relacionamento tem boas influências iniciais, mas depois a própria mente de Capricórnio tem tendência a complicar, a fantasiar, a tirar conclusões precipitadas, a pensar pela cabeça do outro, a dar ouvidos a pessoas que não são bem-intencionadas. Um dos principais desafios de Capricórnio em 2024 é manter o filtro em relação a influências externas à sua vida sentimental e prosseguir o que sente. À sua volta nem todos desejam o sucesso sentimental de Capricórnio, mas Capricórnio tem de confiar nos seus sentimentos e naquilo que realmente conhece da pessoa com quem está. Algumas uniões atravessam situações de crise, nomeadamente por divergências nas relações familiares e nomeadamente na interferência de pais ou também na educação de filhos. Todo o ano de Capricórnio no Amor é um ano que tem que balançar entre aquilo que Capricórnio sente e aquilo que está à sua volta, que nem sempre é positivo. Capricórnio que este ano contraia laços sentimentais e que tenha uma mudança ou início de vida numa nova casa está mais favorecido.
PROFISSÃO
A vida profissional de Capricórnio é pautada pelo sucesso. É um ano de conquistas para os nativos de Capricórnio, contudo uma carga passada de desentendimentos, vai pesar nas decisões que venham a recair na carreira de Capricórnio e que não dependam dele. O Capricórnio mais protegido é o nativo que trabalhe por conta própria ou seja um prestador de serviços a título individual, ou em empresa unipessoal. Todo o Capricórnio que faça parte de uma equipa de trabalho, que tenha um vínculo laboral, pode ser prejudicado por análise a comportamentos anteriores e no caso de haver uma limpeza empresarial ser um dos atingidos, um dos alvos.
DINHEIRO
Na vida económica, Capricórnio tem a capacidade de tirar bom partido dos recursos que tem. A questão é quais são esses recursos, se são abundantes ou mais parcos. Sejam quais forem as circunstâncias, Capricórnio consegue ter habilidade, agilidade e até rigor técnico na condução da vida económica. Estão favorecidos rendimentos que obtenha por trabalhos individuais, trabalhos pessoais onde o seu talento e as suas capacidades sejam avaliados de forma individual. Capricórnio tem melhores rendimentos em trabalhos fora de equipas, em que não tenha de partilhar rendimentos e tem também tem bons rendimentos provenientes de trabalhos internacionais. No caso de ser emigrante está mais protegido do que uma pessoa que trabalhe no seu país de origem. Sai vencedor de algumas lutas e não deve temer acionar judicialmente pessoas, quer sejam amigos, quer sejam familiares, que desconfiem ou ponham em causa a sua seriedade e comportamentos.
SAÚDE E BEM-ESTAR
Capricórnio tem um ano globalmente positivo na área da saúde, mas tem de dar atenção a questões que tenham que ver com mobilidade: perna, joelho, anca, zona lombar, exercitar e reforçar os músculos que estão subjacentes à sua boa mobilidade, deve recusar liminarmente uma vida sedentária. É um bom ano para fazer operações que tem vindo a adiar. Capricórnio deve tomar a iniciativa de fazer intervenções ou tratamentos que tem vindo a adiar, porque adiar estes tratamentos, essas terapias ou essas intervenções, não lhe trazem qualquer melhoria e não resolvem o assunto, está só realmente a adiar o desfecho. Capricórnio deve em 2024 dar atenção à saúde, mas sobretudo, fazer exercício e reforçar a sua força, energia anímica e a condição física.
FAMÍLIA E AMIGOS
Relativamente à família e aos amigos, Capricórnio tem em 2024 duas influências diferentes. No campo da família é alvo de comportamentos exigentes e até de críticas familiares. A família tende a exigir muito de Capricórnio e não dar na mesma medida, Capricórnio tem de fazer um esforço para ter um papel ativo na vida familiar não se furtar às suas responsabilidades e dar respostas às solicitações familiares. No campo familiar não surgem deslealdades. Já no campo das amizades, Capricórnio tem um ano difícil, porque tem um ano em que se movimenta num território com intrigas, armadilhas, em que algumas pessoas lhe tentam pregar rasteiras e denegrir até a sua imagem. Capricórnio tem que ter bastante cuidado com os "amigos", mesmo com amigos antigos. É um terreno bastante pantanoso para Capricórnio, que no caso de ter problemas, a conjuntura indica que não pode contar com os amigos.
MÊS A MÊS
Em 2024 os meses mais favoráveis para Capricórnio são: janeiro, fevereiro, abril, maio, junho e julho.
Os meses mais tensos são: outubro e novembro.
Vamos agora ver Capricórnio, mês a mês.
Janeiro – mês de boas influências e capacidade de fazer-se ouvir. Ultrapassa dúvidas relativas a assuntos sentimentais.
Fevereiro – reforço de poder pessoal. Beneficia claramente de falhas de outros, pelo que deve manter-se atento.
Março – está sujeito a avaliações que nem sempre são benéficas. Sempre que se sentir insatisfeito não perca a oportunidade de contestar.
Abril – mês de escolhas constantes e dúvidas a cada passo. Escolha por si, porque à sua volta não tem quem lhe dê bons conselhos.
Maio – o mês adequado e positivo para fazer negócios. Está inspirado e deve seguir as suas ideias, que são as melhores.
Junho – Bom mês para viajar e também para prestar provas. As suas capacidades estão inatacáveis. Não seja o seu pior inimigo.
Julho – Pessoas novas na área laboral são de maior confiança que amigos ou colegas de longa data. Ocupe tempo com família, em especial com os filhos.
Agosto – fuja de rotinas. Capricórnio gosta de ter hábitos e procurar espaços seguros, mas este mês deixe-se levar por novos horizontes.
Setembro – abra bem os olhos. Não julgue que sabe tudo, ou mais que os outros. Há assuntos do seu interesse pouco clarificados.
Outubro – mês de fortes conflitos. Tendência a ser muito atacado em pontos e assuntos delicados. Os seus inimigos estão bem preparados. Não facilite.
Novembro – um mês muito difícil e perigoso. Movimentam-se nas suas costas e contra si; e pela frente parecem os melhores amigos.
Dezembro – consegue superar obstáculos e dar a volta, sobretudo em situações de mudança ou ruturas. Uma relação não tem volta.