'

Notícia

Lifestyle

Conheça os prós e contras de 5 aplicações de namoro para encontrar o amor neste verão

A utilização de aplicações de namoro tem dado que falar, especialmente nesta altura do ano em que o clima de romance está em alta. Descubra qual a melhor para si.
21 de junho de 2022 às 16:14
...
Foto: Pixabay
Já lá vão os tempos em que se namorava à janela, trocavam cartar ou aproveitavam-se os amigos dos amigos para encontros às cegas. Estamos na era das aplicações de encontros, onde descobrir pessoas à distância de um 'swipe' é mais do que uma tendência. Com vergonha ou sem ela, a realidade é que tem um amigo que já usou uma das aplicações ou conhece alguém que o fez.

1. Ourtime 

Este é um site de namoro gratuito e é perfeito para quem está cansado de deslizar para a esquerda e para a direita e só quer conhecer alguém pessoalmente para passear no parque ou tomar um café.

Prós: Assim que se inscrever o seu perfil aparecerá noutros sites do grupo 'Match', o que é uma coisa boa, pois vai permitir que as suas escolhas aumentem. O site também organiza eventos regulares para solteiros, onde pode trazer três amigos para apoio moral.

Contra: É indicado para pessoas com mais de 40 anos, então considere o que está a procurar antes de se inscrever.

2. Badoo

É uma ótima aplicação se quer manter as suas opções em aberto. Os perfis de namoro são compostos de informações básicas e pode participar em conversas por vídeo com as pessoas pelas quais se sente atraído. Não é indicado para os fracos de coração.

Prós: Existem mais de 497 milhões de perfis, então terá muitas opções. Além disso, pode selecionar o que procura quando se inscreve, um relacionamento sério ou um namoro casual, por exemplo.

Contras: Vai receber notificações cada vez que alguém lhe manda uma mensagem ou gosta de si. Garanta que desativa as notificações quando estiver numa reunião de trabalho.

3. Tinder

Talvez a aplicação de encontros mais popular de sempre. Se está à procura de muitas opções, esta é a aplicação certa.

Prós: Esta aplicação é responsável por mais de um milhão de encontros por semana, o que não é pouca coisa. Além disso tem a função de mensagens que é bastante completa.

Contras: O Tinder parece ser virado para os encontros casuais. Além disso, os perfis não têm muitos detalhes. Só pode incluir o nome, trabalho, educação, localização e links para as suas contas de Spotify e Instagram.

4. PlentyOfFish

Já existe desde os anos 2000 e foi avançando e ficando mais moderno de acordo com a evolução da tecnologia. Quando se inscreve tem de colocar uma fotografia e algumas informações básicas e responde a um chamado 'teste de química' bastante longo, que é a maneira do site compará-lo com pessoas semelhantes.

Prós: É o melhor site de namoro para economizar dinheiro enquanto procura um parceiro.

Contras: Não é o mais bonito dos sites e existem sites mais fáceis de usar. Mas a estética importa assim tanto?

5. Inner Circle

O melhor site para pessoas entre os 25 e 35 anos que procuram um relacionamento mais sério. Com mais de 3,5 milhões de membros, juda as pessoas com ideias semelhantes e ambiciosas a encontrar a sua cara-metade.

Prós: Tem um processo de escolha humana, ou seja existem mesmo pessoas por detrás do site que controla e verifica se o perfil é genuíno e protege os membros de possíveis fraudes.

Contras: O download da aplicação é gratuito, mas para tirar o máximo proveito deve atualizar para os pacotes premium. 

Perca a vergonha e aventure-se em busca do amor.

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever