
A estreia aconteceu no dia 21 e já fez correr muita tinta. O documentário ‘Allen vs Farrow’ exibido na HBO conta o que alegadamente terá acontecido entre Woody Allen e a sua filha adotiva, Dylan Farrow, em 1992, em relação às queixas de abusos sexuais por parte do realizador quando ela era menor de idade. Aborda ainda o casamento com Mia Farrow, que, recorde-se, terminou o casamento quando Allen se apaixonou pela filha adotiva desta, Soon Yi-Previn.
A minissérie documental é responsabilidade da HBO e nela participam vários membros da família Farrow, incluindo a acusadora Dylan e a sua mãe. As críticas dividiram-se entre aquelas que elogiaram o documentário e aquelas que o acusam de mostrar apenas um dos lados do argumento.
Woody Allen e Soon Yi-Previn, casados desde 1997, não aparecem na minissérie, tendo explicado que isso se deve ao facto de terem sido convidados apenas dois meses antes da sua estreia, e que lhes foram dados apenas alguns dias para responder ao convite.
No comunicado, enviado ao Hollywood Reporter, o casal afirma que a dupla de realizadores "passou anos a colaborar com a família Farrow para construiu uma peça repleta de falsidades", sublinhando que as alegações "são categoricamente falsas, como é sabido há anos." No entanto, Amy Ziering já reagiu a estas palavras, negando que esta obra seja, de alguma forma, uma colaboração com Dylan ou com a família Farrow.
Após a explosão do movimento Me Too, em 2018, vários atores recusaram-se a trabalhar com o realizador, responsável por obras icónicas da história do cinema, como ‘Annie Hall’, ‘Manhattan’ ou ‘Crimes e Escapadelas’, entre outros, como são exemplos Mira Sorvino, Greta Gerwig, Timothée Chalamet ou Kate Winslet. Allen perdeu também o contrato que tinha com a Amazon.
‘Allen v. Farrow’ pode ser já visto em Portugal, através da plataforma de streaming da HBO, com os últimos dois episódios a serem lançados nos dias 8 e 15 de março.