
O poderoso emir do Dubai fez um vídeo ao lado da família para "limpar a imagem" depois da recente fuga da mulher, a princesa Haya da Jordânia, que deixou uma vida de luxo naquele país com 35 milhões de euros na "carteira" para viver com os dois filhos em Londres, antes do início do divórcio.
Antes de Haya conseguir fugir do país e da vida multimilionária, duas filhas do emir já tinham tentado abandonar o palácio do pai, que é acusado de ser autoritário e de ter mandado torturar a filha Latifa, cujo barco em que fugia no ano passado foi interceptado próximo da Índia e ela foi obrigada a regressar ao Dubai.
A primeira audiência para o divórcio de Haya e Mohamed está marcada para este mês. A filha do antigo rei da Jordânia está a viver em Londres na sua mansão de 85 milhões de libras (95 milhões de euros, no câmbio atual) com os dois filhos, Jalila, de 11 anos, e Zayed, de 7.
A propriedade está localizada numa zona exclusiva de Londres, a poucos metros da casa do príncipe William e de Kate Middleton, o palácio de Kensington.