
A jornalista e apresentadora Maria Shriver veio a público falar do caso de infidelidade de Arnold Schwarzenegger, que muita tinta fez correr. Foi no podcast 'Making Space with Hoda Kotb' que a ex-mulher do ator e ex-governador da Califórnia revelou pormenores desta traição que mostrou ser bastante complexa.
Vamos por partes. Schwarzenegger e Shriver aparentavam ser o casal perfeito. Estavam casados há quase 25 anos e tinham quatro filhos, quando o escândalo rebentou, em 2011. O ator traiu a mulher com a empregada que trabalhava na casa do casal há vários anos.
Dessa traição, nasceu Joseph Baena, um rapaz que só soube quem era o pai aos 7 anos de idade, quando as parecenças com o ator eram impossíveis de ignorar. Foi quando Maria Shriver confrontou primeiro a empregada, Patricia Baena, e depois o marido, Arnold.
"Doloroso e destruidor", foi como Shriver definiu o momento em que o ator admitiu a verdade. A separação foi anunciada pela jornalista em maio de 2011. Agora, no podcast, a apresentadora destacou a importância de ter pedido ajuda num convento. "Lá me deram permissão para me sentir fraca. Eu nunca me tinha permitido sentir, sentir vulnerável, sentir-me fraca e ficar de joelhos. O mundo impôs-me isso. E então, 'ok, Deus, vamos lá'", recordou.
Recorde-se que o pedido de divórcio deu entrada em 2011 mas só foi oficializado em 2021. Mais de dez anos depois, Maria Shriver e Schwarzenegger conseguem ter uma relação cordial.