
Bem decotada e muito sensual. Assim se apresenta Maria João Luís, na pele de Maxine, a dona de uma pensão, algures no México. E é lá que vai parar um velho amigo de Maxine: Lawrence (Nuno Lopes), um padre que foi expulso da Igreja por aprecisar sexo com raparigas muito jovens. Estão lançados os dados para um espetáculo vibrante de emoções.
A peça 'A Noite da Iguana' foi escrita por Tennesse Williams em 1961, numa altura em que o próprio dramaturgo se encontrava debaixo de uma forte depressão. O personagem interpretado por Nuno Lopes acaba por ser uma purga para toda uma vida de alguns excessos.
Maria João Luís explica como é Maxine: "A minha personagem é a pessoa mais estável. É alguém que encontrou um sítio para ficar e onde está bem". Ao mesmo tempo, em declarações à imprensa, a atriz explica, ainda, as fortes sensações que a peça, que foi um enorme sucesso na Broadway, poderá provocar. "É uma história de seres humanos, alguns em situações extremas. Ensina-nos muito", conclui Maria João, que também pode ser vista, todas as noites, na telenovela da SIC 'Amor Maior'.