
Todos deixamos para mais tarde a arrumação do guarda-roupa, isto porque sabemos que não é uma tarefa assim tão fácil. Dá trabalho e necessita de dedicar algumas horas. No entanto se optar por seguir estes conselhos com regularidade tudo se torna mais fácil e ajuda-a ter sempre o armário organizado.
O primeiro passo, pode-se dizer, é o que mais dá gozo fazer: tirar tudo o que tem no armário. A dica é colocar tudo o que conseguir em cima da cama, isto porque vai obrigar a que limpe e arrume tudo, a não ser que queira dormir no meio da roupa.
O segundo passo é separar, conforme vai tirando a roupa do armário. Separe as roupas para tornar a sua arrumação mais organizada e simples. Comece, por exemplo, pela roupa que já não usa há bastante tempo... Faça um monte com roupa que sabe que já não vai usar, etc.
O terceiro passo é a decisão mais difícil ou para alguns a mais divertida. Depois da separação, está na hora de fazer outra avaliação e saber o que vai guardar. Tem usado estas peças no último ano? Precisa de mandar para a costureira? Está na hora de descartar aquelas calças que sabe que tem outro par igual, ou até uma das cinco camisas brancas que tem no armário.
O quarto passo consiste na limpeza do armário. Depois de tirar tudo, está na altura de limpar, organizar cabides assegurando que todos funcionam bem. É neste processo de limpeza que identifica o que precisa de ir para a máquina de lavar e o que precisa de remendos.
O quinto passo trata-se da organização. É importante que todas as peças estejam à vista para não escapar nenhuma. Coloque as peças que mais usa à vista e as que menos usa noutro espaço como a roupa destinada a ocasiões especiais. Crie um espaço para todos os seus acessórios como cintos, malas ou lenços.
O último passo é o compromisso, ou seja, já que chegou a esta última etapa é importante manter tudo organizado para analisar como vão ser as próximas compras.
Com tudo organizado vai sentir-se mais leve e passará a ter mais facilidade na escolha de roupa que pretende usar no dia-a-dia.