'

Notícia

viagens

Portugal considerado melhor país do mundo

Porto, Madeira e Açores também foram destaques nas listas da publicação norte-americana ‘Condé Nast Traveler’.
13 de outubro de 2021 às 11:41
Os melhores países do mundo de acordo com os leitores da 'Condé Nast Traveler'
Croácia
Grécia
Islândia
Itália
Sri Lanka
Marrocos
Japão
Nova Zelândia
Portugal
Croácia
Limeni, Grécia
Selfljót, Islândia
Itália
Sri Lanka
Marrocos
Japão
Nova Zelândia
Portugal

A revista norte-americana ‘Condé Nast Traveler’ já revelou os resultados dos seus Readers’ Choice Awards em 2021 e Portugal saiu vencedor na categoria de melhor país do mundo, com uma 'nota' de 94,1 em 100, terminando à frente de Nova Zelândia e Japão, segundo e terceiro classificados. No ano transato, Portugal ocupou a 3º posição, apenas ultrapassado por Itália e Sri Lanka.

Também na lista de melhores cidades grandes houve representação portuguesa, com o Porto a terminar em 8º lugar num rol encabeçado por Tóquio. Na descrição da Invicta pode ler-se: "O Porto é um destino popular para conhecedores de vinho, mas há muito mais aqui do que Vinho do Porto. O moderno e o tradicional encontram-se na cidade mais criativa de Portugal, onde chefs, artistas e designers estão a trazer um novo espírito ao seu encanto clássico."

Já na categoria de melhores ilhas/arquipélagos da Europa, a Madeira alcançou a quarta posição, com os Açores em 12º: Hvar, na Croácia, foi a preferida dos leitores da publicação, com as ilhas gregas de Mykonos e Zakynthos a completarem o pódio.

Para terminar, na categoria de melhores hotéis na Península Ibérica, foi o São Lourenço do Barrocal, em Monsaraz, que levou a medalha de ouro, com o The Yeatman Hotel, no Porto, e o Savoy Place, na Madeira, a figurarem na primeira metade da tabela, em sexto e oitavo, respetivamente.

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever