
A revista norte-americana ‘Condé Nast Traveler’ já revelou os resultados dos seus Readers’ Choice Awards em 2021 e Portugal saiu vencedor na categoria de melhor país do mundo, com uma 'nota' de 94,1 em 100, terminando à frente de Nova Zelândia e Japão, segundo e terceiro classificados. No ano transato, Portugal ocupou a 3º posição, apenas ultrapassado por Itália e Sri Lanka.
Também na lista de melhores cidades grandes houve representação portuguesa, com o Porto a terminar em 8º lugar num rol encabeçado por Tóquio. Na descrição da Invicta pode ler-se: "O Porto é um destino popular para conhecedores de vinho, mas há muito mais aqui do que Vinho do Porto. O moderno e o tradicional encontram-se na cidade mais criativa de Portugal, onde chefs, artistas e designers estão a trazer um novo espírito ao seu encanto clássico."
Já na categoria de melhores ilhas/arquipélagos da Europa, a Madeira alcançou a quarta posição, com os Açores em 12º: Hvar, na Croácia, foi a preferida dos leitores da publicação, com as ilhas gregas de Mykonos e Zakynthos a completarem o pódio.
Para terminar, na categoria de melhores hotéis na Península Ibérica, foi o São Lourenço do Barrocal, em Monsaraz, que levou a medalha de ouro, com o The Yeatman Hotel, no Porto, e o Savoy Place, na Madeira, a figurarem na primeira metade da tabela, em sexto e oitavo, respetivamente.