
A nova série portuguesa da Netflix, ‘Rabo de Peixe’, está a ter um grande sucesso fora de portas e já alcançou os ‘top 10’ de séries em 11 países distintos.
Para além do primeiro lugar em Portugal e do quarto em Espanha e Luxemburgo, também em Baamas, Grécia, Itália, Malta, Polónia, Roménia, Suíça e Uruguai, os assinantes da plataforma de streaming ficaram atraídos pelo projeto criado por Augusto Fraga que a colocaram nas dez séries mais vistas dos últimos dois dias nesses mercados, segundo a ‘Flixpatrol’.
Em jeito de comparação, a primeira produção lusa para a Netflix, ‘Glória’, apenas conseguiu entrar nesta restrita classificação em dois países: Portugal e Luxemburgo.
A série, protagonizada por José Condessa, Kelly Bailey, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás e André Leitão, é inspirada em acontecimentos reais passados na vila de Rabo de Peixe em 2001, quando um iate com meia tonelada de cocaína naufragou ao largo da vila açoriana, onde ainda hoje se faz sentir uma elevada taxa de toxicodependência.