
Foi anunciada esta quarta-feira a segunda produção original portuguesa para a Netflix. Depois de ‘Glória’, chega agora ‘Rabo de Peixe’, série de humor, que tem como protagonistas José Condessa, Kelly Bailey, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás e André Leitão.
O guião foi um dos premiados no concurso de argumentos originais, organizado em parceria entre a Netflix e o Instituto de Cinema e Audiovisual, que foi lançado em 2020. A produção, cujas gravações irão começar em breve nos Açores, está a cargo da Ukbar Filmes e tem realização de Augusto Fraga e Patrícia Sequeira.
"É um enorme orgulho poder mostrar os Açores ao mundo, contando uma história incrível num dos lugares mais especiais do planeta. Esta é uma série de puro entretenimento e adrenalina, mas, ao mesmo tempo, uma reflexão sobre a fortuna e fatalidade da condição humana. Sendo eu açoriano, estou muito feliz por trazer esta aventura aos ecrãs da Netflix", referiu Augusto Fraga.
Também Maria João Bastos, Afonso Pimentel, Albano Jerónimo e Pepê Rapazote compõem o lote de atores que vão dar forma a este argumento baseado livremente numa história real, datada de 2001, quando uma embarcação que transportava meia tonelada de cocaína na vila de Rabo de Peixe, situada no norte da ilha de São Miguel.
"Nada acontece na pequena localidade açoriana de Rabo de Peixe, até que uma tonelada de cocaína chega à costa, mudando por completo a vida dos seus habitantes. Eduardo, um jovem pescador, e os seus melhores amigos improvisam um negócio com o que chega do Oceano Atlântico. Mas, uma tonelada de cocaína não passa despercebida e os nossos protagonistas irão enfrentar os donos desta droga, a polícia e uma série de personagens imprevisíveis numa aventura perigosa e sem retorno", pode ler-se na sinopse do projeto.