
O primeiro ano de aniversário do Terroir, restaurante na Rua dos Fanqueiros, em Lisboa, ficou marcado pelas reinvenções do espaço, que trocou de sala e de chef, e introduziu novos menus de degustação, mas o prato principal vem mais tarde. No próximo dia 25 de novembro, irá decorrer um novo evento gastronómico, responsabilidade de três chefs, cujo intuito é o de coligar os ingredientes e sabores portugueses com a criatividade dos magos da cozinha.
Assim, o chef do Terroir, Tiago Rosa, une-se a Mateus Freire, do Ossobento, e Vítor Adão, do Plano, para celebrar a gastronomia nacional com esta iniciativa construída a seis mãos. O proprietário do espaço, Erik Ibrahim, declarou: "Queremos dar a conhecer o Terroir, as novidades com que celebrámos o nosso primeiro aniversário, e mostrar o quanto temos evoluído enquanto projeto. Pretendemos consolidar-nos no panorama gastronómico da capital, enquanto apoiamos esta nova geração de chefs nacionais."
O menu, que poderá conhecer no dia da iniciativa, é composto por entradas, pratos de peixe e carne, pré-sobremesa e sobremesa, acompanhado da harmonização vínica de produtores nacionais, a um preço de 100 euros. As reservas podem ser feitas através do e-mail ou telefone do espaço, cuja capacidade é de 46 lugares.