'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
turismo

Saudades das férias? Saiba para onde pode viajar se for vacinado… ou não

Políticas diversas de entrada marcam um verão que promete colocar obstáculos a muitos turistas.
01 de abril de 2021 às 17:22
Punta Cana, República Dominicana
Punta Cana, República Dominicana
Puebla, México
Tartu, Estónia
pub
Guayaquil, Equador
Adjara, Geórgia
Surin, Tailândia
pub
Selfljót, Islândia
Grécia
Grécia
pub
Limeni, Grécia
Ciucas, Roménia
Punta Cana, República Dominicana
Puebla, México
Tartu, Estónia
Guayaquil, Equador
Adjara, Geórgia
Surin, Tailândia
Selfljót, Islândia
Grécia
Grécia
Limeni, Grécia
Ciucas, Roménia

Enquanto pandemia, a covid-19 colocou em risco uma das atividades preferidas de muitos: as viagens ao estrangeiro. Muitos países exigem um período de quarentena, que pode levar a que sejam destinos impraticáveis para quem tem pouco tempo de férias para gastar. Todavia, outros locais optaram por ter controlos menos restritos, numa tentativa de captar a atenção dos turistas e retomar alguma normalidade.

Existem, assim, países que deixam os viajantes entrar, sem período de quarentena, desde que o indivíduo em causa esteja vacinado contra o novo coronavírus: a Islândia permitirá, apenas a partir do dia 1 de maio, aos cidadãos da União Europeia viajar para o seu território desde que tenham tomado as duas doses das três vacinas mais populares – assim como a Grécia, a partir de 14 de maio. Em situação semelhante estão países como a Geórgia, a Polónia e a Roménia, na Europa, ou o Equador, na América do Sul, e também a Tailândia num futuro próximo, com Phuket a não exigir a quarentena aos turistas vacinados já a partir de julho.

Outros países foram mais longe e não colocaram quaisquer entraves aos viajantes que possam querer fazer turismo no seu espaço territorial: a Estónia anunciou que irá remover requisitos de confinamento para os viajantes, se estes apresentarem uma prova de que recuperaram da covid-19 durante os últimos seis meses, assegurando que se trata de "solidariedade mútua". Outro exemplo são as Seicheles, que admitem qualquer ingresso desde que acompanhado de um teste PCR negativo à covid-19 nas últimas 72 horas, ou o México e a República Dominicana, países onde o único requisito é mesmo o preenchimento de um… formulário.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável