
A banda Resistência que continua a juntar multidões está em celebração pelos seus 30 anos de carreira.
Para celebrar, a banda portuguesa decidiu organizar um espetáculo especial que será apresentado em dezembro nas duas salas mais importantes do país: no dia 11 de dezembro, às 21h30, na Casa da Música, no Porto, e dia 21, às 21h00, no CCB- Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
A banda formou-se a partir de um projeto que nasceu para unir vozes e guitarras e reunir as melhores canções de uma geração.
O grupo é formado por Alexandre Frazão na bateria, Rui Luís Pereira (Dudas) na guitarra, Fernando Cunha na voz e guitarra, Fernando Júdice e Yuri Daniel no baixo, Freso Mergner na guitarra, José Salgueiro na percurssão, Miguel Ângelo, Olavo Bilac na voz e Pedro Ayres Magalhães e Tim na voz e guitarra.
Nasceu assim a primeira banda portuguesa, lançando em 1991 o seu primeiro álbum 'Palavras ao Vento', que teve bastante sucesso, encaminhando-os em 1992 e 1993 para o segundo e terceiro álbuns, 'Mano a Mano' e 'Ao Vivo no Armazém 22'.
Hoje, 30 anos depois, Fernando Cunha, Tim, Miguel Ângelo, Olavo Bilac, Alexandre Frazão, José Salgueiro, Mário Delgado e Pedro Joia, dão continuidade a este supergrupo.
Em dezembro vão apresentar-se em palco para cantar a uma voz e celebrar a longa história que está longe de chegar ao fim.
Os billhetes encontram-se já disponiveis para venda nos locais habituais.