
Após dois adiamentos por causa da covid-19, chega finalmente aos cinemas o filme que retrata a vida das Doce, a mítica banda feminina que revolucionou o panorama musical português na década de 1980.
Carolina Carvalho, Bárbara Branco, Lia Carvalho, Ana Marta Ferreira, são as atrizes que dão vida a Lena Coelho, Fátima Padinha, Teresa Miguel e Laura Diogo, e não podia estar mais felizes. "Confesso que já tinhamos vistos mas é tão bom saber que o público vai poder ver agora a história destas quatro poderosas mulheres", justificou Ana Marta Ferreira.
O filme de Patricia Sequeira teve a antestreia no Capitólio, em Lisboa, na zona do Parque Mayer, onde marcaram presença não só as quatro protagonistas, mas também amigos e até Lena Coelho, a ex-Doce. "Elas fizeram um excelente trabalho. Claro que há ali muita coisa ficcionada, mas confesso que eu, que sou meio desbocada, diria algumas coisas que ali estão gravadas", diz a rir.
Carolina Carvalho contou a presença da mãe e da avó no evento. "Estamos muito felizes", disseram. "Ela trabalhou imenso". No local esteve também o namorado de Bárbara Branco, o ator José Condessa, que ainda se recorda de ouvir a namorada "a cantar vezes e vezes sem conta as músicas das Doce". "Foi mais de um ano nisto", diz divertido.
O ator garante que o trabalho "é fabuloso", mas as quatro atrizes ressalvam que não está ali tudo. "No filme está a ascenção das Doce, até ao apogeu, em 1982 quando ganhara o Festival da Canção e foram à Eurovisão. Depois, a série na RTP vai ter o lado mais pessoal. São sete episódios mais duros. Aí vai ver-se mais as críticas de que foram alvo, os dramas que viveram, os rumores... não foram só brilhos e lantejoulas", revela Bárbara Branco.
Apesar dos muitos adiamentos, as quatro atrizes asseguram que "ficou uma ligação muito forte". Carolina Carvalho diz mesmo que houve uma altura que "onde ia uma iam as outras. A verdade é que ficou uma ligação forte", revelou a namorada de David Carreira.