
Favas. Tão odiadas por uns e tão amadas por outros. São uma das principais recordações de infância da jornalista da SIC Clara de Sousa que tem na culinária uma das suas maiores paixões. "A cozinha é muito afetiva. Através da culinária recordamos não só os que já partiram, e as refeições que partilhávamos com eles, como todos os que nos são queridos, estejam mais ou menos próximos", explica a jornalista, de 49 anos de idade, que aprendeu a cozinhar com a mãe. As favas eram um dos pratos que por vezes surgiam na mesa da família. "Odiava favas! Até um dia em que umas apuraram e passei a adorar." Dessas memórias afetivas que a cozinha lhe traz salta-lhe, de imediato, à memória, o Arroz Doce, outra receita que não falta em 'Clara de Sousa– A minha cozinha, Best Of'. Um livro que reúne as melhores receitas dos dois anteriores; "Sobretudo do meu primeiro e também uma do segundo", precisa a autora, à nossa revista. No seu 3º livro de culinária, Clara de Sousa teve ainda o cuidado de indicar quais as receitas seguras para quem é intolerante ao ovo, ao glúten e à lactose. "Quem tem alguma dessas intolerâncias, normalmente sabe o que pode, ou não, comer. Não foi pensado, mas acabei por dar essa indicação e assim ninguém corre riscos." Apaixonada por tudo o que faz, a jornalista da SIC garante, a terminar, que, também ao fogão, é preciso cozinhar com amor: "Sai tudo melhor. A cozinha é o coração da casa".
"A cozinha é muito afetiva. Através da culinária recordamos não só os que já partiram, e as refeições que partilhávamos com eles, como todos os que nos são queridos, estejam mais ou menos próximos", explica a jornalista, de 49 anos de idade, que aprendeu a cozinhar com a mãe.
As favas eram um dos pratos que por vezes surgiam na mesa da família. "Odiava favas! Até um dia em que umas apuraram e passei a adorar."
Dessas memórias afetivas que a cozinha lhe traz salta-lhe, de imediato, à memória, o Arroz Doce, outra receita que não falta em 'Clara de Sousa– A minha cozinha, Best Of'. Um livro que reúne as melhores receitas dos dois anteriores; "Sobretudo do meu primeiro e também uma do segundo", precisa a autora, à nossa revista.
No seu 3º livro de culinária, Clara de Sousa teve ainda o cuidado de indicar quais as receitas seguras para quem é intolerante ao ovo, ao glúten e à lactose. "Quem tem alguma dessas intolerâncias, normalmente sabe o que pode, ou não, comer. Não foi pensado, mas acabei por dar essa indicação e assim ninguém corre riscos."