
Podem ser em algodão, linho, popelina, renda, malha fria ou seda ou ainda os agora tão 'trendy' 'vestidos combo' que têm a parte de cima num tecido e a parte de baixo noutra. À primeira vista até dão a sensação de se tratar de saia e top. Depois também há vestidos brancos para todos os gostos: compridos ou curtos, largos ou justos, de estilo formal ou, então, assumidamente boho. A escolha depende da pessoa.
A vantagem quando se escolhe uma peça mais discreta e neutra é a possibilidade desta se deixar combinar com quase tudo e permitindo criar vários looks sem se dar conta que estamos sempre a usar o mesmo vestido. Esta regra que foi criada para o vestido preto (LBD - Little Black Dress) também se adapta ao vestido branco (LWD - Little White Dress).
Mas independentemente da sua escolha, saiba que os vestido de estilo 'boho' estão este verão novamente entre as principais tendências (de comprimento maxi, com folhos, rendas e tecidos leves). Além disso, os já referidos 'vestidos combo' também são uns dos favoritos das influencers para esta estação.
Por fim, resta dizer que um vestido branco se pode usar a qualquer hora do dia ou da noite (só não deve ser usado se for convidada de um casamento. Nesse caso, só a noiva tem o privilégio de usar essa cor) e em qualquer situação: desde uma simples ida à praia a uma reunião de trabalho, um brunch com amigas, uma ida às compras ou uma festa mais formal.