
O que antes era uma escolha de poucas, agora tornou-se a opção de muitas. Com as restrições, várias foram as pessoas que optaram por realizar cerimónias mais minimalistas e discretas, levando à grande mudança na escolha do vestido de noiva. A princípio utilizavam-se este tipo de vestidos em casamentos civis, mas agora, cada vez mais estão a utilizar em casamentos religiosos.
Estes vestidos podem ser vistos com caudas, acompanhados de véus tradicionais, com desenhos detalhados ou até cheios de laços. Existem dois tipos de vestidos que são os mais famosos de momento: o primeiro, em estilo minimalista com linhas limpas e estampas simples, mas sempre elegantes; o segundo, o oposto, cheio de excessos, volumes, detalhes e jóias.
A escolha de cor nunca muda, o branco continua a ser o eterno aliado de qualquer noiva. Quanto à estrutura do corpo, não tem que se preocupar, pois todos os vestidos têm a sua própria estrutura e conseguem adaptar-se a todos os corpos, mas a tendência geral aponta para noivas com 1 metro e 60 de altura.
Os vestidos de noiva curtos são românticos, originais e para além de serem bastante femininos transmitem personalidade e são sempre adequados para qualquer casamento.