
Convém organizar o seu closet com regularidade para que o caos nunca se instale e para que saiba sempre o que tem para vestir. Quantas vezes, deixamos de usar determinada peça só porque deixamos de a ver? Para que isso não aconteça, começa a "limpeza" quanto antes.
Se deitar mãos à obra, verá que rapidamente deixará de ter a sensação de que não tem nada para vestir, mesmo com o armário a abarrotar de roupa. O segredo está em não comprar mais roupa, mas sim em ter por perto e à vista aquilo que realmente importa.
Fica aqui uma pequena lista das peças das quais se deve desfazer.
1. Adeus 'Guilty Pleasures'Sabe aquelas peças que compra por impulso só porque gosta muito de vestidos florais ou casacos com xadrez? Quantas peças parecidas tem no armário a ganhar pó? Entre as peças gémeas opte apenas pelas que mais gosta e desfaça-se das restantes.
2. Compras irrefletidas
Alguma vez comprou roupa sem pensar se se adequa ao seu estilo, à sua personalidade ou às restantes peças que fazem parte do seu guarda-roupa? Que comprou por estar com uma redução de preço apetecível? Também já comprou roupa com um número mais pequeno a pensar que iria emagrecer? Certamente que muitas dessas peças continuam por estrear no fundo de uma gaveta. Está na hora de lhes dizer adeus.
3. Roupa do passado
Há peças que nos fazem lembrar momentos, pessoas ou que acreditamos que ainda voltaremos a usar... quando voltarem a estar na moda. Não vai acontecer... por isso, reparta-as com quem precisa.
4. Roupa que deixou de ser o seu tamanho
Continua a guardar certas peças por estar convencida que vai emagrecer? Continua a ter aquela saia que quer levar à costureira para modificar? E o casaco que precisa de mudar os botões há já duas estações? Se não o fez até agora, dificilmente vai fazer. Portanto, rua!
5. Peças velhas
O que estiver desbotado, com buracos da traça, fechos avariados, malhas caídas... está na hora de ser descartado.